O Menino e a Garça tem estreia de gala na China e impulsiona recorde local

Créditos da imagem: Studio Ghibli/Divulgação

Filmes

Notícia

O Menino e a Garça tem estreia de gala na China e impulsiona recorde local

Novo longa de Hayao Miyazaki venceu o Oscar 2024 de Melhor Filme Animado

Omelete
1 min de leitura
07.04.2024, às 16H50.

Vencedor do Oscar 2024 de Melhor Filme Animado, O Menino e a Garça teve uma estreia de gala na China. Desde a sua estreia no país, na última quarta (3), o novo longa de Hayao Miyazaki arrecadou US$ 72 milhões.

O valor foi essencial para o mercado chinês bater o recorde de bilheteria do feriado do Festival Qingming, importante janela de estreias do país. Entre quinta (4) e sábado (6), foram acumulados US$ 118 milhões, de acordo com a mídia local (via Deadline).

Em O Menino e a Garça, um jovem garoto chamado Mahito se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Lá, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. O longa é uma fantasia semi-autobiográfica de Hayao Miyazaki sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade.

Após sua exibição nos cinemas, o longa ficará disponível no catálogo da Netflix no Brasil. Uma data, no entanto, ainda não foi revelada pelo serviço de streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.