Filmes

Notícia

Roteirista de Watchmen, David Hayter vai estrear como diretor com filme de lobisomens

Filmagens de Wolves começam em julho

30.03.2010, às 13H00.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 20H00

David Hayter, roteirista familiarizado com o mundo dos super-heróis por filmes como Watchmen e X-Men 2, e seu sócio da Dark Hero Studios Benedict Carver continuam fazendo negócios.

Em janeiro eles venderam para as produtoras Summit Entertainment e E1 Entertainment uma série de TV com base no filme Heróis (Push), lançado no Brasil em maio do ano passado. Agora Hayter e Carver estão negociando o que pode ser a estreia de Hayter como diretor, um filme de lobisomem.

Segundo o Deadline, Wolves é um suspense de 18 milhões de dólares que já tem financiamento fechado e acordo de distribuição na Europa com a companhia francesa TF1. O projeto quase saiu do papel na produtora Crystal Sky há meses atrás, mas a crise financeira abalou o filme. Agora vai rolar, e as filmagens começam em julho.

Hayter descreve o filme como um Crepúsculo com "mais mordidas e nenhuma abstinência". De acordo com o site, Hayter planeja desconstruir os antigos filmes de licantropos, tirar elementos mitológicos, e apresentar a história como uma metáfora para o amadurecimento juvenil. Thomas Dekker e Ray Stevenson estavam ligados ao projeto na época da Crystal Sky e a escalação do elenco acontece neste momento.

Há anos Hayter quer fazer a transição de roteirista a diretor. Por muito tempo, pensou que dirigiria Watchmen, até a entrada de Zack Snyder. Pelo visto optou pelo caminho alternativo para realizar seu sonho - ainda que o projeto escolhido não seja um primor de originalidade.

Vamos aguardar mais informações.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.