Filmes

Crítica

Todo Mundo em Pânico 5 | Crítica

Como adicionar novos erros a uma série recheada deles

17.10.2014, às 14H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

No início, a tentativa de Kennen, Marlon e Shawn Wayans em satirizar os sucessos comerciais do cinema estadunidense deu certo. Por alguns anos, a combinação "baixo orçamento/alta bilheteria" fez com que a série Todo Mundo em Pânico se mantivesse, ainda que demonstrasse escassez de qualidade em qualquer um de seus episódios.

Todo Mundo em Pânico 5 foge um pouco à regra. O filme, dirigido por Malcolm D. Lee, não conta com o "talento" dos Wayans e fez a pior bilheteria da história da franquia - algo em torno de US$ 30 milhões. No entanto, para não se distanciar de seus antecessores, desfila uma infinidade de piadas velhas e de mau gosto, destruída pela fugacidade viral da internet atual - "Gangnam Style" e "Mentos e Coca-Cola" são alguns deles.

Quando tenta fazer graça com os próprios atores - como na abertura com Lindsay Lohan e Charlie Sheen - o longa não consegue superar a mais simples seleção de gifs sobre os causos de ambos. Outro fato que, abaulado pelo imediatismo da web, expõe o humor da série ao ridículo - não há nenhuma linha proclamada pelo elenco que já não tenha sido explorada por algum Tumblr, por exemplo.

Os filmes parodiados vão de Mama a Cisne Negro, passando por Atividade Paranormal e Planeta dos Macacos - A Origem. Além de escolher gêneros e épocas diferentes, Todo Mundo em Pânico 5 se inspira na trama de Mama para delinear a própria história. Além de não ter o sucesso e o reconhecimento para uma sátira, a produção de Guillermo Del Toro pouco dá espaço para a comédia - até porquê, crianças enfiando objetos em si não deveria ser uma opção, por mais que esta seja a escolha dos produtores.

Todo Mundo em Pânico 5 é o fruto de uma franquia que exauriu seu modelo de humor escatológico e de gosto duvidoso. Se como cinema não será lembrado sequer na lista dos piores de todos os tempos; como produção pode marcar o fim, ao menos momentâneo, de uma série que pouco adicionou à sua mídia.

Nota do Crítico
Ruim
Todo Mundo em Pânico 5
Scary Movie 5
Todo Mundo em Pânico 5
Scary Movie 5

Ano: 2013

País: EUA

Classificação: 14 anos

Duração: 85 min

Direção: Malcolm D. Lee

Roteiro: David Zucker, Pat Proft

Elenco: Simon Rex, Ashley Tisdale, Charlie Sheen, Lindsay Lohan, Erica Ash, Katt Williams, Molly Shannon, Darrell Hammond, Snoop Dogg, Jerry O'Connell, Sarah Hyland, Katrina Bowden, Heather Locklear, Mike Tyson, Kate Walsh, Bow Wow

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.