Filmes

Notícia

Um Cara Quase Perfeito

Um Cara Quase Perfeito

19.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 20H06

Quem diria? Depois de uma série de fracassos, Ben Affleck conseguiu reerguer-se.

Depois de Hollywoodland (2006), pelo qual foi escolhido o melhor ator no Festival de Veneza, ele volta a mostrar em Um cara quase perfeito (Man about town, 2006) que seu talento aflora quando é bem dirigido. Mérito do roteirista, ator e diretor Mike Binder (da finada sitcom Fantasias de homem casado e do filme A outra face da raiva), que - conhecedor do ofício - sabe como extrair o melhor de seu elenco.

2

None

Affleck vive no filme o empresário de talentos Jack Giamoro, sujeito que tem tudo: uma carreira de sucesso, seu próprio escritório, muito dinheiro, uma casa enorme e uma esposa lindíssima, Nina (Rebecca Romijn, a Mística de X-Men). Mesmo assim, ele inexplicavelmente sente que lhe falta algo e começa a frequentar um curso de auto-ajuda. Nas aulas, ministradas pelo excêntrico professor Mr. Primkin (John Cleese), ele aprende a fazer diários, registrando seus sentimentos, memórias e, claro, segredos.

Conforme Jack começa suas anotações, iniciam-se os problemas. Ele descobre que está sendo traído, sua casa é arrombada e o diário, roubado. Pior... o livro acaba nas mãos de uma jornalista vulgar, que pretende destruí-lo por conta de um rancor passado.

A premissa é batida... filmes de superação, encontro da própria identidade e a jornada para retomar o controle de sua própria vida saem semanalmente nos multiplexes. Mas este se torna diferente da massa ao entregar a ação aos atores, dependendo menos das piadas e mais das atuações. E o talentoso elenco, que inclui também os ótimos Adam Goldberg, Bai Ling, Gina Gershon, Kall Penn e o próprio Binder, não decepciona, comparece e cuida para que o longa, uma mistura de drama, comédia e romance, não caia na mesmice da grande maioria de seus antecessores.

Colabora também o bom texto. Há algumas passagens bastante divertidas, como a reencenação de Instinto Selvagem, a cena das artes marciais ou a gag visual do resultado da visita de Jack ao dentista. No equilíbrio entre esses elementos, Um cara quase perfeito entretém sem abusar da inteligência do público.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.