Halle Berry em cena de X-Men: O Confronto Final (Reprodução)

Créditos da imagem: Halle Berry em cena de X-Men: O Confronto Final (Reprodução)

Filmes

Notícia

X-Men 3: Produtores escreveram roteiro falso para enganar Halle Berry

Matthew Vaughn disse que se demitiu do projeto após descobrir a estratégia

Omelete
2 min de leitura
16.10.2023, às 08H56.
Atualizada em 16.10.2023, ÀS 10H53

O diretor Matthew Vaughn contou, durante aparição na New York Comic-Con 2023 [via ComicBook], que os produtores de X-Men: O Confronto Final escreveram um roteiro falso para convencer a atriz Halle Berry a assinar o contrato para retornar ao papel de Tempestade.

"Eu entrei no escritório de um dos executivos e havia um roteiro de X-Men 3 na mesa. Imediatamente eu percebi que era um roteiro mais gordo do que aquele que eu tinha recebido. Eu perguntei o que era aquilo, e ele disse: 'Não se preocupe com isso'. Mas eu era o diretor do filme, é claro que ia me preocupar!", contou ele.

"Já que o executivo se recusava a me dizer o que era aquele roteiro, eu simplesmente estendi a mão e peguei da mesa dele. Foi um momento meio louco, mas comecei a ler e tinha uma cena em que Tempestade aparecia na África, criando uma grande chuva para impedir que as crianças no solo morressem de sede. Eu pensei: 'Oh, até que isso aqui é legal!'", continuou Vaughn.

Foi nesse momento, segundo o diretor, que o executivo revelou a estratégia do estúdio: "Ele me disse que aquele era 'o roteiro da Halle Berry'. Ela ainda não tinha assinado o contrato, então a ideia era mostrar a ela uma cena que ela adoraria, e depois jogá-la fora uma vez que o acordo estivesse fechado."

"Essa é uma história verdadeira, e foi uma das principais razões pela qual eu me demiti de X-Men 3. Não estou nem aí se isso é algo que eu não deveria contar a ninguém", relatou o diretor. "Eu pensei: 'Vocês estão fazendo isso com uma vencedora do Oscar, que interpreta Tempestade? Estou fora.'"

X-Men: O Confronto Final foi lançado em 2006, com direção de Brett Ratner, finalizando a trilogia inicial de filmes dos mutantes da Marvel. O longa faturou US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais e está disponível para streaming no Disney+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.