Séries e TV

Notícia

Game of Thrones - 4ª temporada | Preview

Os Lannisters não são os únicos que pagam suas dívidas

05.04.2014, às 09H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Vingança. É disso que o quarto ano de Game of Thrones vai falar. Esse primeiro episódio dá o tom de toda a temporada, que promete muito. Os produtores da série, David Benioff e D. B. Weiss, disseram que não haverá tempo para pegar fôlego e por esse começo eles parecem ter razão.

Game-of-Thrones

None

Game-of-Thrones

None

Game-of-Thrones

None

Oberyn Martell (Pedro Pascal), o Víbora Vermelha,  chega marcando presença. A cena de apresentação acontece em um bordel de Mindinho (sim, tem peitinhos por lá) e mostra bem seus lados mais marcantes: o lutador e o amante. Oberyn é irmão de Elia, supostamente assassinada pelos Lannisters no Saque à Porto Real. Ele chega à cidade para o casamento do Rei Joffrey (Jack Gleeson) e deixa claro seu ódio pela família de cabelos dourados numa conversa com Tyrion.

Aliás, se os Lannisters não conseguem se entender nem entre si, imagine com pessoas de fora da família. Apesar do caos, o Casamento Real continua sendo planejado como se nada tivesse acontecido. Para lá da Muralha, os Selvagens também estão em conflito, enquanto Jon Snow (Kit Harington) sofre em Castelo Negro pelo tempo que passou no meio deles. Mais distante dali, Daenerys (Emilia Clarke) percebe que os dragões não são fáceis de dominar. Resumindo, não está fácil para ninguém.

É interessante como a série consegue mostrar o caráter dos personagens pelas suas ações. Enquanto Sansa (Sophie Turner) chora e sofre com a morte de sua família, sua irmã Arya (Maisie Williams) só pensa em vingança. A menina-lobo amadureceu bastante desde que saiu de Winterfell e há um vislumbre do que ela pode se tornar. Ao lado do Cão (Rory McCann), a personagem protagoniza as melhores cenas do episódio, com bom texto, ação e até comédia.

Por mais que Arya esteja ao norte do mapa, ela simboliza o tom da temporada junto com Oberyn, que está no centro político de Westeros. Os dois vivem para vingar suas famílias. Essas e outras consequências das guerras acontecem também em outros núcleos, e não é por acaso que o slogan da HBO para esta temporada é "Valar Morghulis" (todos homens devem morrer). Afinal, quem procura vingança, também coloca sua vida em risco.

Game of Thrones à TV retorna neste domigo, às 22h, na HBO. Confira o resumo da terceira temporada:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.