Desafiando a fórmula estabelecida da própria franquia, Resident Evil 7: biohazard já nos deu um gostinho do que está por vir com uma demonstração pública liberada para PlayStation 4. Agora, a Capcom está exibindo uma nova cena batizada de Lanterns na Brasil Game Show 2016. A demo se assemelha aos surivor horrors modernos sem perder a essência da série clássica.

None

Assim como Beggining Hour, a nova cena é uma fita jogável que poderá ser encontrada pelos personagens na versão final. Nela, uma mulher se vê forçada a tomar abrigo numa casa inóspita enquanto é perseguida por uma tenebrosa velha carregando uma lanterna. Assim que tomamos controle da protagonista, somos forçados a rapidamente vasculhar o cenário por esconderijos e formas de obstruir a visão de sua perseguidora.

A ação dura pouco mais de dez minutos, o que não fica evidente para o jogador graças à uma atmosfera opressiva e diversos momentos de tensão. Por mais que a existência de combate com armas já tenha sido confirmado, essa ocasional impotência traz ares de Outlast onde sua única ferramenta de sobrevivência é utilizar o cenário para evitar ser brutalmente assassinado.

Em meio à fuga também é preciso resolver um puzzle através de perspectiva e experimentação, elementos clássicos de Resident Evil. Ainda que não seja complexo, é interessante ver que o jogo traz aspectos que consagraram seus antecessores mesmo durante uma mudança tão dramática de jogabilidade e conceitos explorados.

Com duas demonstrações de peso, Resident Evil 7 tem o que é preciso para trazer uma mudança de direção tão interessante quanto a vista no quarto jogo. Saberemos com certeza quando o título for lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 24 de janeiro, com versão em mídia física chegando dois depois no Brasil.

A Brasil Game Show está sendo realizada no São Paulo Expo entre os dias 1 e 5 de setembro.