Ter Cavaleiros do Zodíaco no título é garantia de venda para, no mínimo, a legião de fãs do anime. Com A Batalha do Santuário ficou comprovado que pouco importava a qualidade, reviver alguns anos de alegria do passado valiam o investimento. Em Bravos Soldados a história parece ser diferente. Focado no modo versus e com uma sensível melhora gráfica. o jogo causa deleite imediato aos fanáticos ao dispor quase 50 cavaleiros das sagas Atenas, Hades ou Poseidon.

cavaleiros-zodiaco

None

Ao optar pelos combates mano a mano, a Namco Bandai dá valor às lutas mais emocionantes e concede maior acabamento aos personagens. Ainda que tenham o mesmo modelo, os cavaleiros têm armaduras bem detalhadas e definidas por um cel-shading mais fiel ao anime. Por outro lado, os cenários carecem de um cuidado gráfico, apesar da variedade oferecida. Defeitos como esse, no entanto, não tiram o prazer de controlar Seiya, Ikki, Shun, Hyoga, Shiryu e Cia.

A simplicidade dos comandos se mantém e permite ao mais inexperiente jogador alguma chance de vitória. Os combos e golpes de energia são simples e tão efetivos quanto um especial. A barra do cosmo é um dos componentes mais importantes da jogabilidade - a força dos movimentos e poderes dependem exclusivamente dela, que pode ser recuperada com o apertar de um gatilho.

Não há economia ou estratégia árdua para conseguir um "Meteoro de Pégasus" ou "Explosão Galáctica". Os movimentos são ágeis e leves o bastante para conseguir uma identificação direta com o desenho e fazer com que o jogador prefira a esquiva (tanta a lateral quanto a de teleporte) ao bloqueio tradicional. Isso se for realmente necessário, pois apertar freneticamente os botões também será tão efetivo quanto uma defesa.

O jogo é quase um pacote completo para fãs do anime. Quase pois falta a dublagem em português, algo que a Namco ainda tenta trazer ao país, mas não conseguiu desta vez - legendas e menus, contudo, serão 100% localizados. Dessa forma, sustentado pela variedade de sagas, personagens e uma breve evolução gráfica, Bravos Soldados segue firme na simples tarefa de se tornar o melhor jogo de Cavaleiros do Zodíaco produzido. O veredito poderá ser dado no dia 26 de novembro, quando o jogo chega exclusivamente ao PlayStation 3.

A abertura de Cavaleiros do Zodíaco está entre as mais clássicas de todos os tempos - veja nossa lista
Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados