Games

Jogamos: Destiny 2 impressiona com 60fps e alta precisão no PC

O jogo da Bungie está totalmente em casa no mouse e teclado
-

Jogamos muito Destiny 2 no evento de apresentação feito pela Activision em Los Angeles. A campanha foi divertida, o Assalto foi excelente e o PvP deixou a desejar. No geral, a impressão foi bem positiva. Mas o melhor que testamos foi, de longe, Destiny 2 no PC.

O gameplay de Destiny 2 é ótimo nos consoles. A versão que jogamos - 4K/30fps no PS4 Pro - tinha jogabilidade precisa, respostas rápidas, boa precisão e uma taxa de quadros sem quedas. A Bungie sempre foi mestre em criar ótimas mecânicas para consoles, afinal de contas Halo foi o jogo responsável por mostrar que também era possível jogar FPS online com analógicos e gatilhos e não mouse e teclado. Isso continuou em Destiny, um jogo cujo gameplay de momento-a-momento foi excelente desde antes do seu lançamento, e agora em Destiny 2.

Destiny 2

Tendo dito isso, Destiny 2 está totalmente em casa no PC. Os três modos disponíveis para testar no evento da Activision - a primeira missão da campanha, um Assalto e uma partida de "Countdown" do PvP - também podiam ser jogados no computador, o que me surpreendeu, já que a Activision tem um grande contrato de parceria com a Sony. Essa surpresa foi tão boa quanto a sensação de acertar um headshot com meu canhão de mão usando um mouse.

Rodando em impressionantes 4K/60fps, a versão para PC de Destiny 2 impressiona primeiro por sua estabilidade. Mesmo nos momentos que mais demandavam dos gráficos, nenhuma queda foi vista. Obviamente, a Activision deve ter colocado PCs construídos pelo Elon Musk no evento, mas é impossível não sair otimista. Ainda há quatro meses até o lançamento do jogo, mas é ótimo ver que a Bungie já tem um produto bem otimizado nas mãos.

Os comandos de Destiny 2 estavam um pouco estranhos no teclado - eu gosto de deixar granada no G, não no Q, como era o padrão - mas felizmente era possível trocar quase tudo para sua preferência. Já a precisão do mouse era tão boa quanto você pode desejar. Destiny já é um jogo que passa um excelente sentimento quando você mira certinhos e acerta o ponto fraco de um Vex, mas experimentar isso no PC foi...outra coisa.

Jogar Destiny no PC é muito diferente, mas é um diferente bom. Nos momentos mais intensos do Assalto que testamos, "The Inverted Spire", a velocidade na troca de armas, utilização de equipamentos e para colocar os inimigos em nossa mira fez uma grande diferença. Em situações onde minha morte nos consoles era praticamente garantida, a agilidade do mouse e teclado foi o fator chave para me salvar, reviver meus amigos, matar os adversários rapidamente e continuar nossa investida.

No PvP é onde a diferença fica ainda maior. Mirar enquanto pula, dar giros em 180º, e acertar headshots é muito mais fácil com o mouse. Nesse momento você deve estar pensando "obrigado, capitão óbvio," mas veteranos de Destiny no console sabem que é possível jogar com muita velocidade e exatidão com os analógicos, e isso é um mérito enorme da Bungie. Mas isso significa que, quando nos movemos para o PC, é como se essa jogabilidade entrasse no modo turbo.

Ainda não há data de lançamento para Destiny 2 no PC, e eu já estou torcendo para que a espera após a chegada do jogo em setembro no PS4 e Xbox One não seja longa. Vai ser fascinante ver o jogo completo nesta plataforma.

Leia mais sobre Destiny 2

Destiny 2
Lançamento em 08/09/17 RPG , Tiro Desenvolvedora: Bungie
sobre o game
Galeria de imagens (40)

Nem o futuro Xbox Scorpio vai rodar esse jogo a 60 fps?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus