Se os fãs de Diablo estão acostumados a enfrentar todo tipo de demônio, desta vez o inimigo é diferente. Maltael, o Arcanjo caído da Sabedoria, foi diretamente afetado pelos eventos ao fim de Diablo II: Lord of Destruction. Após desaparecer por duas décadas, ele retorna como o Anjo da Morte, vilão de Diablo III: Reaper of Souls.

A expansão do RPG de ação chega às lojas em 25 de março de 2014, mas a fase de testes beta já começou. O Omelete teve acesso ao conteúdo da expansão. É preciso ressaltar, no entanto, que mudanças podem ser feitas até o lançamento oficial. Veja nossas considerações nos parágrafos abaixo.

Logo no começo de Reaper of Souls, o jogador testemunha uma das visões mais desesperadoras da franquia. A cidade de Westmarch, completamente devastada por Maltael, mostra como o inimigo pode ser ameaçador. Cadáveres estão por todos os lados e estátuas de heróis foram levadas ao chão.

Ao contrário dos cenários gerais e cavernas, que são gerados aleatoriamente, as cidades de Diablo costumam ter um mapa fixo. Westmarch, não. Desta vez, a Blizzard experimentou usar uma cidade com geração randômica. A tentativa deu muito certo e ajuda a reforçar o clima de suspense. O jogador não tem como imaginar que surpresas as forças do Ceifador de Almas guardaram para a próxima encruzilhada. É possível encontrar até uma casa cujo dono decidiu apoiar o Arcanjo, esperando sobreviver se o lado dele sair vencedor.

Em Westmarch, a Blizzard incluiu também uma nova vendedora. Ela é uma Mística, capaz de personalizar os equipamentos dos aventureiros. Com ela, é possível alterar propriedades mágicas dos itens. Também há uma opção que não altera a jogabilidade, mas pode agradar ao jogador: equipamentos agora podem ter sua aparência alterada para funções estéticas.

Bárbaro, Arcanista, Caçador de Demônios e Monge ganham um companheiro. O Cruzado é uma nova classe de herói criada para Reaper of Souls. Com espada ou mangual, este aventureiro é uma massa de músculos e ferro. Assim como os Paladinos de Diablo II, os Cruzados têm grande resistência e podem usar seu poder para curar os aliados. No entanto, a nova classe possui mais habilidades focadas no dano de área.

O Modo Aventura aumenta o valor de replay do título, já que permite cumprir missões rápidas - em outras ocasiões, o jogador teria que fazer um ato inteiro da campanha novamente. É possível realizar Caçadas, com objetivos aleatórios como derrotar determinados chefes. Elas rendem boas recompensas, como experiência e itens valiosos. Aventureiros que não fazem tanta questão de um enredo vão gostar das Fendas Nephalem, cavernas aleatórias com jogabilidade infinita.

Os recursos mencionados acima ainda estão em teste. No entanto, ao que parece, serão boas ferramentas para proporcionar uma nova experiência aos proprietários de Diablo III. A mecânica do game não foi reinventada, mas a Blizzard soube concretizar melhoras para agradar ainda mais aos fãs.

Diablo III: Reaper of Souls será lançado em 25 de março para Windows e Mac. A versão de PlayStation 4 é Diablo III: Ultimate Evil Edition, que reúne o game principal e a expansão. A data de lançamento desta versão ainda não foi divulgada.

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