Dragon Ball Xenoverse 2, a sequência do jogo de maior sucesso da franquia criada por Akira Toriyama, vai chegar no final de 2016 e teve uma apresentação especial na E3 deste ano. O Omelete assistiu à uma demonstração do game e descobriu algumas novidades sobre o título, que deve melhorar quase todos os conceitos apresentados no antecessor.

None

Para começar, o produtor Wilson Cheng falou bastante sobre a intenção de "expandir as possibilidades do mundo de Xenoverse". "Antes, tínhamos apenas um local para os jogadores se encontrarem e agora temos várias locações. Você poderá visitar a nave do Freeza ou mesmo o planeta Namekusei. Na maior cidade do game, poderemos reunir mais de 300 jogadores ao mesmo tempo", revelou Cheng. "Além de poder se encontrar para missões e lutas multiplayer, os fãs também poderão fazer algumas coisas mais despretensiosas pelo mapa, como apostar corridas em um hoverboard."

O foco maior da apresentação foi no combate, algo que fez Xenoverse se destacar entre os seus semelhantes. Os cenários, que no modo versus ganharão mais opções, agora terão mais destruição e interações.

E apesar de Cheng afirmar que muita coisa vai ser melhorada, pouco pode se ver disso na demo - o jogo ainda está muito parecido com o anterior. Outra promessa para a sequência é uma maior dedicação à comunidade. "Prometemos continuar a dar material, fazer eventos e atualizar Xenoverse 2 após o lançamento. Queremos manter os fãs muito abastecidos de conteúdo", disse.

A apresentação que o Omelete viu foi feita com dois novos personagens, Turles (aquele vilão que ninguém lembra e se parece muito com Goku) e o Gohan do futuro. Quando fomos falar com Cheng a sós, não tinha como não perguntar sobre os novos lutadores e outras funções básicas que todo fã quer em um jogo de Dragon Ball.

Teremos coisas de Dragon Ball Super em Xenoverse 2? Depois de relutar por alguns segundo, Cheng disse que "não tem anúncios para fazer agora". Existe a possibilidade de fazer fusões em Xenoverse 2? "Não temos anúncios para fazer agora". Estão planejando um beta para os próximos meses? "Não temos anúncios pra fazer agora".

Três repostas iguais para três grandes coisas que podem surgir no game. Não vai demorar para saber muito se elas realmente estarão disponíveis, pois dentro de cinco meses este título chega às lojas. Nos resta esperar.