Sucesso entre os fãs da DC Comics, que abraçaram o conceito do jogo de luta, Injustice ganha uma sequência cheia de novidades que mergulham ainda mais fundo no universo futurista alternativo criado pelo NetherRealm Studios.

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"A maior novidade é o sistema de equipamentos", explicou-nos o diretor do game, Ed Boon. A cada partida, vencedor e perdedor recebem um item aleatório (dois no caso do vencedor) que, se equipado, altera os atributos dos personagens. "São milhares de peças disponíveis, como luvas, calças, peitorais etc que mudam não apenas o visual, mas também o estilo de jogo", continua o criador.

Cada herói ou vilão tem quatro atributos principais: força, habilidade, defesa e vitalidade. Pedaços de armaduras e acessórios funcionam como modificadores desses atributos e fornecem novas animações. "Dessa forma, cada personagem será único, já que há milhões de possibilidades de combinações", explica Boon.

Os elementos visuais se inspiram em inúmeras fases das HQs e outras mídias. Há como montar uma armadura parecida com o uniforme do Superman comunista da série "Entre a Foice e o Martelo", por exemplo. Todos esses elementos podem ter suas paletas de cores modificadas. Os resultados são bastante inusitados, mas sempre imediatamente reconhecíveis.

Essas partes de armadura são distribuídas aleatoriamente no fim das partidas, mas respeitam o nível do jogador. Jogadores de nível baixo não têm acesso a armaduras superpoderosas, mas vão conquistando pontos de experiência e melhor equipamento.

A equipe ainda não fala abertamente sobre o balanceamento de poderes e personagens, "mas ele certamente existirá", promete Boon. "Temos cartas em nossas mangas ainda. Partidas online são mais fáceis de fazer o balanceamento. Colocamos níveis iguais pra jogar. Já as partidas locais terão um artifício que vamos anunciar ainda".

O game resgata várias mecânicas do original, como o cenário interativo, a transferência de local e o choque frente a frente, caprichando ainda mais nos momentos épicos de golpes especiais, que exageram o nível de poder dos personagens para ajudar a contar a história.

Para Boon, o apreço dos fãs ao trabalho da NetherRealm é reflexo do amor dos produtores por esses personagens. "Fizemos esta sequência para acrescentar novidades, continuar nossa história, que se passa nesse universo alternativo, e também por que tinhamos que colocar ainda mais personagens que amamos!", conclui.

Entre as novidades estão o Lanterna Vermelho Atrocitus - e seus poderes baseados em sangue e ódio - e dois personagens que desfrutam de uma recente onda de popularidade devidos às séries de TV: a Supergirl e o Gorila Grodd (de Flash) - com uma inusitada mistura de estilo de combate baseado em força e proximidade e poderes de médio alcance telepáticos.

Injustice 2 chega em 2017. 

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