Se depender da demo disponível na E3 2016, ReCore será um divertido show de luzes, plataforma e pirotecnia.

None

O novo game de Keiji Inafune, o criador de Mega Man, tem exploração de ambientes industriais futuristas, com muitos desafios de locomoção - bem ao estilo plataforma que consagrou o criador. A heroina, Joule, precisa navegar pelo ambiente enquanto encara máquinas inimigas, alternadas entre hordas de soldados e chefes maiores.

Os disparos da guerreira - capaz de saltos duplos e arremetidas com o uso de jatos - iluminam oponentes enquanto o número do dano causado flutua ao redor deles, quase como um MMO. Há quatro tipos de disparo identificados por cores, que causam mais ou menos dano em cada espécie de inimigo. Trocar a cor para combinar com a cor do inimigo causa o dobro de dano, algo emprestado de um jogo passado dos responsáveis pelo Armature Studios, composta por ex-desenvolvedores de Metroid Prime.

Os aliados de Joule são três robôs, cada um com habilidades distintas. Mac é um quadrúpede veloz para combate, Seth é um aracnídeo usado para escaladas e disparos e Duncan um simiesco tank - indisponível na demo. Eles podem ser trocados a qualquer momento.

15 fotos

1 de 15
+10 fotos
✖︎

Um sistema de upgrades usando peças derrubadas pelos oponentes ainda deve ser demonstrado, aumentando as possibilidades do jogo. Por enquanto, o combate e locomoção já foram razões suficientes para bons minutos de experimentação. Ainda que não seja inovador, o título parece ao menos divertido.

Recore sai em 13 de setembro para Xbox One e PCs.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre ReCore