Que Pokémon é uma febre mundial ninguém duvida, mas a paixão pelos monstrinhos de bolso vai muito além no Japão, terra natal de Pikachu e cia. O país conta com uma rede de lojas chamada Pokémon Center - em alusão ao centro no qual os treinadores levam seus monstros para se recuperarem das lutas -, que vende todo tipo de produto relacionado à franquia.

None

O Omelete está no Japão e visitou a maior delas, inaugurada em 2014 e localizada no shopping Sunshine City, no distrito de Ikebukuro - o mesmo local onde está o parque temático J-World, que contém atrações de Dragon Ball, Naruto, One Piece, entre outros animes. A loja é dividida em duas seções: uma com produtos à venda e outra com fliperamas de Pokémon e pontos de encontro para jogadores. No dia em que visitamos o local, havia uma competição de jogadores de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, do Nintendo 3DS.

O visitante que desejar comprar alguma lembrança relacionada a Pokémon vai ter uma imensa variedade de itens à disposição. Além dos mais tradicionais, como os jogos da franquia (por lá, era possível fazer a pré-venda de Pokémon Sun e Moon, o próximo da saga com lançamento marcado para 18 de novembro), também há bonecos, bichos de pelúcia, roupas, e muito mais.

Entre os monstrinhos contemplados, obviamente Pikachu é o rei. O mascote da franquia da Nintendo tem uma variedade acachapante de produtos à venda, vestido com todo o tipo de roupa, de capas de outros monstrinhos a uniformes dos times de vilões dos games - sendo a Equipe Rocket a mais conhecida - e até mesmo com fantasias de tirolesa, esquiador e de Estátua da Liberdade.

Um dos lançamentos da loja, inclusive, envolve uma fantasia de Pikachu, que veste as roupas de Mario e Luigi. O item começou a ser vendido este mês por lá, mas na prateleira só havia o Pikachu vestido de Luigi - o de Mario havia acabado.

89 fotos

1 de 89
+84 fotos
✖︎

Mas não é apenas o ratinho do tipo elétrico que está representado na loja. Por lá, também encontra-se com facilidade os monstros mais populares da primeira geração de pokémon, como Charmader, Bulbasaur, Squirtle, Eevee, Meowth, Mew, entre outros, e até mesmo monstrinhos mais reconhecíveis só pelos fãs mais ardorosos, como Emolga, Axew, entre outros. Estátuas gigantes de mega evoluções, como as de Charizard, Mewtwo e Lucario, adornam o local.

Produtos inusitados

Além dos bichinhos de pelúcia, existe também toda uma linha de comidas relacionadas à Pokémon. Há uma gôndola inteira dedicada a biscoitos, bebidas e até mesmo torradas com cobertura de matcha inspiradas em Pikachu.

Como o público infantil é o mais presente no local, também há uma linha completa de produtos escolares relacionados a Pokémon, como cadernos, capas de fichários, modelos de desenho dos monstrinhos e mochilas baseadas em Pikachu. A loja também vende como "itens de luxo" canetas, carteiras e um casaco inspirados na vilanesca Equipe Rocket.

O produto mais caro que encontramos na loja, entretanto, é baseado em Pikachu. É um bicho de pelúcia gigante do ratinho elétrico que pode ser adquirido por nada menos que 13 mil ienes (cerca de R$ 413).