"Ascensão do Ferro", a mais nova expansão de Destinychega na próxima terça-feira (20), pouco mais de dois anos após o lançamento original do game. Muita coisa mudou da versão de 2014 para cá, mas, para a Bungie, ainda há pontos a melhorar.

None

Em entrevista ao Omelete, o produtor-executivo do game, Scott Taylor, diz que a nova expansão tem um tamanho que fica entre "Casa dos Lobos" e "O Rei dos Possuídos", a maior expansão do game até agora. Confira:

:::

Como você classificaria o tamanho de "Ascensão do Ferro" em comparação com "O Rei dos Possuídos"?

Quando começamos a trabalhar neste projeto, esperávamos criar algo no tamanho de "Casa dos Lobos", uma das nossas expansões anteriores. Quando times como o de arte e animação de cinematics começaram a se empolgar com o projeto, o escopo cresceu. Temos coisas como uma nova Incursão, um novo Espaço Social, artefatos que afetam o jogo, novos Assaltos e algumas remasterizados, novas armas e equipamentos, incluindo novos exóticos. Então chegamos a um lugar que fica mais ou menos no meio do caminho entre "Casa dos Lobos" e "Rei dos Possuídos" em termos de tamanho do conteúdo.

Por quê vocês decidiram se focar em PVE (jogador vs ambiente) para esta nova expansão?

Sempre que lançamos uma expansão, nós tentamos atingir o máximo de atividades possível em termos de novo conteúdo. No PvE, "Ascensão do Ferro" traz uma nova campanha, com nova história cinemática, novos Assaltos e alguns remasterizados e uma nova zona para ser explorada. Criamos também atividades de PvP, como novos mapas e a estreia dos Private Matches em Destiny. O modo de partidas privadas já está disponível para todos que tem Destiny para PlayStation 4 e Xbox One. Sempre que trabalhamos em uma expansão queremos melhorar o máximo de áreas. É divertido ver todos os times do estúdio se empolgarem com o que eles podem contribuir.

Pela primeira vez, os jogadores poderão lutar dentro de um hub - na verdade, eles precisarão conquistá-lo antes de poder usá-lo. Como surgiu esta ideia?

Nós adoramos a ideia de construir um Espaço Social como um hub para a experiência. Começamos a jogar com ideias de como esse espaço poderia ser diferente da Torre e do Arrecife, nossos Espaços Sociais anteriores. Nos empolgamos com a ideia de passar a sensação deste hub ser integrado à sua aventura. Isso evoluiu para a ideia de retomar uma montanha que tem importância na história e inicia toda a experiência de "Ascensão do Ferro".

Como você avalia a evolução de Destiny ao longo dos anos?

Tem sido muito interessante ver como o jogo evolui. Se você analisar, Destiny evoluiu muito desde de setembro de 2014. Você pode ver evoluções não apenas no storytelling, mas na Interface de Usuário, como o Record Book e o Quest Log. Nós realmente amamos que tivemos a oportunidade de não apenas lançar um jogo e nos lamentarmos de não poder dar suporte a ele. Aprendemos muito e acreditamos que o jogo continua melhorando.

O time da Bungie ama jogar Destiny, então estamos envolvidos de forma muito orgânica com o feedback dos jogadores. Temos boa parte do feedback partindo de nós mesmos! Sempre monitoramos diversos canais sociais, assistimos ao Twitch e checamos o Reddit e o (fórum) NeoGAF. É realmente incrível ter acesso a tanto feedback. É o nosso trabalho receber estas respostas dos fãs e ver como podemos absorvê-las.

Com "Ascensão do Ferro", Destiny se tornou o jogo que a Bungie queria ou ainda há coisas a melhorar ou mudar?

Sempre tentaremos fazer Destiny ser mais divertido e empolgante. Uma das melhores partes do jogo é que ele vai continuar a crescer e aprender com os fãs. Todos queremos fazer Destiny ser o melhor possível! "Ascensão do Ferro" é o melhor jogo que sabemos como fazer no momento. Estamos muito orgulhosos do que criamos e não podemos esperar para ver os jogadores do mundo inteiro, especialmente do Brasil, jogando. Quando a expansão for lançada, iremos aprender ainda mais e anunciar atualizações futuras, como um Festival of the Lost ainda maior que acontecerá em Outubro e eventos que acontecerão durante o fim do ano e início de 2017, como a volta do Sparrow Racing, que os fãs tanto amam.

:::

"Ascensão do Ferro" trata da invasão de uma horda dos Fallen após a derrubada de um muro centenário na fronteira sul da Velha Rússia. Você deve impedir o avanço dos inimigos ao lado do Lord Saladin e descobrir o que aconteceu com os Iron Lords. O jogo trará uma nova campanha, novas armaduras, armas, uma nova raide, um aumento no nível de Luz, um novo strike, um novo espaço social, mapas, modos do Crucible, nova facção inimiga e novos chefes.

A nova expansão também trará de volta o cobiçado lança-foguetes Gjallarhorn, agora na cor preta, como bônus de pré-venda.

Com lançamento apenas no PlayStation 4 e no Xbox One, "Ascensão do Ferro" chega na próxima terça (20). Na mesma data, será lançada uma coletânea com todos os DLCs do jogo já lançados até agora. "Ascensão do Ferro" sucede "O Rei dos Possuídos", lançado em 15 de setembro de 2015 - leia a nossa crítica.

Na trama de  Destiny, a chegada de Traveler (viajante) inicia uma Era de Ouro em que nossa civilização domina o Sistema Solar. A hegemonia não dura muito, porém, e quando uma força derruba a humanidade, os sobreviventes criam uma cidade subterrânea, o último ponto seguro da Terra, enquanto a superfície fica repleta de inimigos. O jogador viverá um guardião da cidade, capaz de controlar imenso poder.

178 fotos

1 de 178
+173 fotos
✖︎

Destiny está disponível para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One.