Com entrada gratuita no Centro Cultural de São Paulo, o BIG Festival reúne alguns dos melhores jogos independentes do Brasil e do mundo em uma exposição com mais de 40 títulos jogáveis. Nós do Omelete vistamos o evento e reunimos os cinco melhores projetos que você tem que conhecer.

Skytorn

None

Da mesma equipe do excelente Towerfall Ascension, Skytorn é um ótimo jogo de plataforma 2D aos moldes de Castlevania e Metroid que surpreende pelos belíssimos visuais, os quais são característicos do casal brasileiro Pedro Medeiros e Amora Bettany, da MiniBoss. Skytorn será lançado para PlayStation 4 e PC.

Superhot

None

Disponível para PC e Xbox One, esse shooter traz uma premissa única: o tempo só anda quando você se move, tornando conflitos quase impossíveis em quebra-cabeças a serem resolvidos com ajuda de um arsenal pesado e até do próprio cenário.

O BIG Festival 2016 acontece do dia 25 de junho até 3 de julho.

Screencheat

None

Quem nunca teve aquele amigo que comia tela no multiplayer local? Em Screencheat isso se torna obrigatório ao colocar quatro jogadores em tela dividida em um Mata-Mata onde os personagens são invisíveis e você tem de olhar a tela do seu amigo para acha-lo e elimina-lo. Screencheat já está disponível para PC.

Ape Out

None

Com arte minimalista, em Ape Out você controla um gorila fugindo de sua jaula e combatendo diversos caçadores. Graças à visão isométrica, ritmo agitado e dificuldade acentuada, acaba parecendo uma espécie de Hotline Miami - só que com uma pegada mais cômica em razão de uma frenética trilha sonora de jazz.

Replica

None

Após um ataque terrorista, o governo reforça as medidas de segurança ao interrogar possíveis criminosos. Replica é uma tensa experiência onde você encontra um celular e deve achar a possível relação entre o dono e o atentado ao olhar suas fotos, mensagens e postagens em redes sociais. Desenvolvido pelos coreanos da Somi Games, o jogo já está disponível para PC.