Games

Os principais exclusivos da Sony confirmados e previstos para 2017

Gran Turismo, Horizon: Zero Dawn e muitos títulos orientais
-

Desde seu lançamento, o PlayStation 4 têm sido criticado pela pouca quantidade de jogos exclusivos, especialmente em franquias de peso. Isso deve mudar em 2017, com o console da Sony recebendo uma quantidade numerosa de exclusivos já no primeiro semestre, em uma lista capitaneada por títulos orientais como Persona 5.

Abaixo, você confere todos os exclusivos confirmados e previstos para o PlayStation 4 este ano. A lista engloba títulos que saem apenas para o console, e que saem para o console e para o PC. Vale lembrar também que o número de games exclusivos pode mudar, à medida que os jogos forem anunciados ao longo de 2017. Confira (e veja também nossa lista com os principais exclusivos da Microsoft):

MAIS LISTAS

Se não fosse isso (com uma pitada de intuição), não seria uma aposta. :-)

Until Dawn e infamous me parecem fantásticos também. Driveclub médio também e the order falam que é ruim. Mas já da pra ver um numero lega de jogos ai.

Nem todos são vendedores de console mesmo, são jogos japoneses de nicho. Mas é legal que a Sony continue trazendo não apenas blockbuster mas jogos de nicho também, isso que traz a confiança dos jogadores.

Ou nao neh? Vc ta totalmente se baseando em especulações

Concordo com tudo q disse. E achei bem bosta as gameplays do Nier q eu vi

Hellblade me interessou

The Last Guardian também teve boa aceitação pela crítica, apesar de um ou outro probleminha. Particularmente, ainda não tive a oportunidade de jogá-lo, mas parece ser um bom jogo.

Eles não esqueceram não, Days Gone infelizmente não sairá esse ano, assim como God of War e Spider Man.

Exclusivos do Ps4 até agora, que realmente foram irados: Uncharted 4 e Bloodbourne. De tirar o chapéu pro trabalho dos caras. Killzone, Knack e Infamous são médios. 2017 vindo com esse Horizon, Nioh e Granturismo já paga a compra do console na minha opinião.

Joguei Gravity Rush no periodo da Demo, gostei bastante. Mas vendo algumas gameplays do game lançado me deu desanimo. Joguei Nier Automata e sério, não sei o que viram para acharem aquele jogo bom. Ah já sei, dá pra ver a calcinha da protagonista. Porque ficar batendo 200 mil vezes nos mesmo robôs, putaquepareo, que chatissedaporra. Salvo o seus 60 fps que deixa o game com movimentação e gameplay mais fluida. Em relação aos demais só vejo o Horizon como vendedor de console, mas mesmo assim fico com um pé atrás por causa da Guerilla Games, que entregou Killzone do Ps4 bem abaixo. Para mim, Gráfico não é sinônimo de jogo espetacular. Esperar para ver se é tudo isso mesmo.

Esqueceram de Days Gone.

Obg pela sugestão.

Sugiro que dê uma chance pra gravity rush 2. tem a demo disponível é um jogo incrivel e com uma jogabilidade bem inovadora.

esse dá para jogar por um bom tempo

Esse me parece com os milhares de jogos RPG genéricos que já joguei, com uma leve inspirada em Far Cry Primal, só que em terceira pessoa. Fora outros aspectos que não me fizeram sentir aquela sensação de "jogo novo". Mas essa é apenas a minha primeira impressão.

No que H Zero Dawn seria ruim ? Gráficos ? Gameplay ? Movimentação ? Cada um tem sua visão, mas confesso que não vi nada de ruim no jogo. Aliás, achei mais que "muito bom". Esse seu "bem ruim" me pareceu exagero, qual seria o motivo ? Não entendi.

Ai que você se engana meu amigo, muita gente, fã da Sony joga Persona, Kingdom Hearts, Gravity Rush, Yakuza e afins.

Sim, tipo Infamous First Light, ou a DLC do TLOU Left Behind no PS4.

Que se foi!

Se vc gosta de RPG, não tem porque ter criticado persona por exemplo como fraco, não faz sentido, a série sempre entregou jogos excelentes...a não ser que seja um gamer mais novo e não conheça o passado da série.

Ou Scalebound kkkk.

Eu jogo RPG, assim como qualquer outro tipo de game, menos os de futebol.

Jogos são anunciados e atrasados todo os dias, espero que não atrase, mas pode acontecer. Em relação a contar com o ovo...porém os jogos que falei, persona por exemplo já foi lançado no Japão e já teve vários reviews (sendo o melhor jogo de 2016 disparado, eleito por mais de 140 desenvolvedores), Nier já teve demo, e parece um ótimo jogo pra quem gosta do gênero, e por aí vai...vc está falando de assassins que nem teve nada ainda mostrado( tbm espero que seja bom, mas vamos esparar sair algo), assim como CoD, que num teve nem premissa de nada e vc já está supondo que ele vai se passar no passado e que vai ser bom, só disse para esperar mais um pouco, e parar de criticar jogos como fracos, sendo que vc nem jogou, ou talvez nem gosta do gênero(RPG por exemplo, que nem todo mundo é fã).

Cara, primeiramente vc tem que gostar de RPG Japonês, pq é isso que ele é. Conta a história de adolescentes no colégio que tentam trazer justiça a sua maneira, vc desenvolve o vinculo dos personagens, melhorando suas evocações e golpes duplos. Se vc já jogou a saga persona antes, pelo que a critica falou, é compra certa, assim como se vc for fã de RPG.

é uma expansão que não precisa do jogo base. Nesse caso vc pode adquirir o Lost Legacy sem precisar ter o Uncharted 4.

rsrs. Normal a gente estranhar o que não conhecemos. Mas 2017 tem bastante jogo bom vindo. Mesmo tirando a lista de exclusivos que vc possa vir a achar mais ou menos, ainda temos multiplataformas que prometem bastante. Vamos ver se corresponderão às expectativas.

o que significa isso?

É um stand alone

São os que realmente importam, os outros são tudo jogo japonês que ninguém quer por aqui,

Pensei que esse Uncharted Lost Legacy seria uma DLC e não um Jogo novo.

Eu já tive que trocar minha TV. Inclusive aproveitei para pegar uma 4K que suprisse as necessidades caso a utilize para games também (a maior parte das 4k são péssimas para games... fica a dica). Hoje eu não tenho acesso a streaming 4K nem nativamente pela própria TV devido a conexão de internet em minha cidade não passar de 10mb. Então, minha saída são as mídias físicas (até porque eu coleciono filmes, animes e séries que curto). Logo, PARA MIM, um Xbox One S compensa mais que um PS4 porque me isenta de comprar um Bluray Player 4K, entendeu? Por isso eu falei desde o que começo que "Por incrível que pareça não são os games que estão ME FAZENDO pender para o Xone S e sim o fato de ele ser um bluray player 4k" exatamente porque nenhum dos dois consoles estão tendo exclusivos realmente determinantes para dizer "esse está mais foda que aquele". Se os games de PS4 realmente estivessem fazendo uma superioridade enorme em cima do Xone, com certeza eu não ligaria em me planejar para ter o PS4 e um bluray player, gastando mais de 3000 reais no conjunto...

Vale sim rs, tanto que vou comprar! Queria só levantar a discussão hehe Eu só esperava mais pra 2017, mas como o YuriPimenta falou, talvez eu tenha me equivocado sobre "ruins". Saudações, omelenauta.

Então Saito, mas eu volto a pergunta: pra que eu vou querer um reprodutor 4k? Se não tenho tv 4k e as mídias que vão transmitir os sinais serão streaming...pra que player 4k do Xone S ou scorpio? Pra mim seria só pra pagar mais pelo console...

Q isso cara. Pessoal criou uma onda de nova geração não tem jogos. Olhando a lista dos jogos já lançados e o que irão lançar esse ano, isso passa longe de ser verdade. Dark souls 3, Shadow of mordor, bloodborne, uncharted 4, little big planet, driveclub, until dawn, street fighter V, KOF 14, Last guardian, dead rising 3 e 4, forza motorsport e horizon, killer instict, halo 5, gears of war, battlefield 1, Dragon age inquisition, star wars battlefront, titanfall, final fantasy 15, watch dogs 2, the division, metal gear 5, overwatch, call of duty AW, Yakusa, Fall out 4, Skyrim V, Dishonored 2, Doom, Gta online, the witcher... Acha que não vale a pena mesmo?

Será um contraste interessante jogar Horizon Zero Dawn logo após Far Cry Primal .

Exato. Comprei um note em 2009 com bluray e nunca o usei para assistir filmes. Sempre mídia digital. PS4 idem (só pra instalar jogo). Fazia coleção de filmes clássicos na época do DVD e invetaram a Netflix. Hahaha

Calma. Já foi divulgado que a produtora já possui uma versão "zerável". Aposto que será lançado no mesmo bimestre do Project Scorpio. Estão esperando a MS divulgar a data dele para ai sim definirem a do GOW4. Aguarde!

Quais? Tirando Forza, as notas são bem marromenos (tanto de crítica quanto de público)

Já zerou o The Witcher 3 e todas as DLCs? Esse, demorei meses.

A própria Rockstar anunciou que o novo Red Dead vai sair no segundo semestre de 2017. E eu não estou dando nota pra games que ainda não saíram, só dei um palpite dos que podem ser bons, mesmo que eles não tenham entregado algo de qualidade ultimamente não impede de Assasins creed ficar menos repetitivo junto com CoD. E você também ''contou com o ovo no c* da galinha'' quando falou sobre os esses games como se fossem ruins antes do lançamento. Eu jogo todos os tipos de games, não só os de tiro, eu poderia fazer uma lista, mas ela seria muito grande além de nunca ter desmerecido um game sem antes ter jogado, só não me empolgou estes ai da lista o que não impede de jogar no futuro. Tudo o que tinha dito foi somente um palpite e espero que no final todos os games sejam bons pois eu vou jogar independente do tipo.

Red Dead eu posso concordar, porém, não tem data nem nada ainda, pode ficar até pra 2018(nunca se sabe). CoD já caiu na mesmice, e o número de vendas com relação aos anteriores mostra isso(além de não ter nada do jogo). Assassins Creed o msm de CoD, nem mostraram nada do jogo e vc já fala que pode surpreender(fora que o Unity foi uma decepção tremenda). Ghost Recon não sabemos ainda o que esperar. Vc está sendo um daqueles famosos casos de ''contar com o ovo no c* da galinha''..kkkkk. Tem jogos excelentes na lista, porém, gosto cada um tem o seu, o seu provavelmente e só jogos de tiro; não te critico por isso, te critico por desmerecer jogos excelentes que não fazem o seu estilo. Não gosto de jogo online, nem por isso digo que Overwatch é um jogo fraco, assim como Fifa, só não fazem o meu estilo, deixo para julgar esses jogos como fracos pra quem gosta dos mesmos.

É, concordo com vc. Como posso dizer que são ruins se nunca joguei? Eu só esperava mais de alguns títulos mesmo...Como é esse persona 5?

Tbm espero muito por jogos como GoW e The Last 2. Mas não esperava o lançamento deles tão cedo, pois são jogos AAA que exigem muito pessoal, atenção e trabalho(o The Last of Us por exemplo foi lançado 3 anos atrás, jogos dessa magnitude não podem ser lançados anualmente, fora que os principais membros da Naught Dog estavam trabalhando no Uncharted 4). Como eu disse, gosto cada um tem o seu; porém vc acabou de afirmar que nem jogou persona, nier..., e disse que são jogos ruins; eu por exemplo não gosto de jogo online de nenhum tipo; nem por isso digo que overwatch por exemplo é ruim; nunca joguei, e não faz o meu estilo, assim como COD, Fifa ou Pes.

Engraçado que todo mundo tá falando desse jogo agora. Acho que estão no mini-hype do filme. Quando terminei de montar meu pc o primeiro jogo que peguei foi logo o TB de 2013. Muito perfeito o jogo. Fui jogar o de 2015, porém dá umas travadas por falta de placa que, estou esperando chegar. São exemplos de jogos que dão pra jogar por muito tempo. Pq gastar 200 reais em um jogo de 10-12 horas de duração e não aguentar jogar mais é dinheiro jogado fora.

Essa é uma lista de "Exclusivos da Sony" e estão faltando os jogos do VR (Que só tem na Sony)? Por quê?

Pra que vou querer reprodutor 4k? Nem tenho tv 4k...Até eu ter uma (daqui uns 5 anos?) Já vão ter lançado outra geração... Não sei se o 4k (mídia física) vai pegar aqui no Brasil...Bluray nem pegou direito.

Eu achei muito boa tb com o nioh, nier, gt, horizon, etc. Bem melhor do que a do one. Tem que lembrar que tem ótimos multi para este ano tb como marvel x capcom infinite, Red ded 2, resident 7, etc. Fora isso tem outros jogos sensacionais que ainda não foram confirmados para este ano como o last of us 2, Detroit, gow, etc.

Cara, pra ser sincero vários dos anunciados como estes que vc citou (yakuza; persona x, y, z; nier) como bons eu nunca joguei, exceto grande turismo que acho bem meh mesmo, pois não curto jogo de carro. Outra coisa, não curto jogos de futebol também (como fifa, citado). Só não me empolguei com a lista, oras, eu esperava que num 4o ano a geração iria vir mais forte com o Pro e Scorpio chegando. Pode ser que jogando eu curta algum destes jogos aí, mas senti falta do GoW e last of us 2, por exemplo...Posso ter minha opinião? Obrigado. E tem gente que gosta de arroz com feijão tb, bem feitinho e tal. Claro que variar é bom, mas tem de ter uma base sólida junto eu acho, pra dar "sustança"...

Resident Evil 2 REMAKE pra esse ano https://www.youtube.com/watch?v=jr3_emAPsCc

A maioria tem data sim, releia a matéria. Não vi nenhum Fable na lista...kk

Claro que as conquistas são boas, mas tem games que vem com cada desafios ruins que não dá pra se empolgar muito, diferente, por exemplo, do Tomb Raider que to jogando pela 6 vez e tentando conseguir todos os troféus.

Red dead redemption 2, assasins creed Empire (que pode surpreender), Ghost Recon Wildlands, CoD (se retornar ao passado) e Resident Evil.

Fifa 18, Pes 18 ou Call of Duty?

Por isso o ditado que ''gosto e c* cada um tem o seu''. Fizeram uma lista com mais de 140 desenvolvedores opinando qual o melhor jogo de 2016, e o eleito disparado foi PERSONA 5(já lançado no Japão). O cara me falar que Yakuza e Gran Turismo que já são séries consagradas e ótimas são ruins...Citar Nier: Automata como jogo ruim; PQP. É ver o fim do mundo dos games msm. Pessoas que só se interessam por Call Of Duty (ou outros joguinhos de tiro); Fifa e jogos de corrida! Por isso está cada vez mais difícil as empresas lançarem e arriscarem a fazer jogos AAA de gêneros diferentes; a mesmice no gosto das pessoas fala mais alto!

e tudo atrasado, porque tem jogo ae que saiu em 2015...

Homem Aranha só Deus sabe se será o melhor de todos os jogos.

E nada de GoW 4 pra esse ano, e o PS4 Beta morreu sem cumprir metade das promessas... 80% desses títulos são jogos japas que estão chegando aqui atrasadíssimos, tem jogo ae que saiu em 2015 na japalandia!

TLOU acho que só em 2019

Tá precisando mesmo. Como eu gosto de desafios e colecionar os Gamerscore do Xbox Live, eu acabo prolongando a vida dos jogos por muito tempo. O jogo só começa a ficar chato quando não tem mais nada para eu fazer nele. Igual o Need For Speed Most Wanted. Eu fiquei 3 anos jogando aquele jogo. Tentando desbloquear carros e outros desafios do game. Se tivesse vinculo com o Xbox Live na época eu estaria com ele por mais 5 anos no total. Não sei pq, mas aquele barulho de Conquistas do Xbox e do PS me dá mais vontade de jogar ainda

Fiquei triste com esse H Zero Dawn, pelo gameplay achei bem ruim. De ruim pra muito desinteressante. Agora esse Gravity Rush e Nier Automata, fiquei de queixo caído quando vi a demo. Quanto a Gran Turismo é sem dúvida o melhor de todos, afinal, difícil não gostar de jogos de corrida. Forza Horizon e Gran Turismo são muito emocionantes. Pretendo comprar um PS4, só para jogar esses aí e Homem Aranha que, ao que parece, só virá ano que vem. O resto achei muito mais do mesmo.

Eu jogo Star Wars Battlefront até hoje, por exemplo

Vou começar a jogar esse game amanhã. Ansioso!

Queria ser assim, o último que joguei foi Uncharted 4 e terminei a campanha dele em 1 semana. O Rise of Tomb Raider foram 2 dias! Começar a jogar online pra aumentar a vida útil dos meus games.

GoW só ano que vem, provavelmente, assim como The last of Us 2

4 "só"? Sério, 4 jogos eu passo quase o ano todo jogando, sem reclamar

Esse Horizon Zero Dawn parece ser MUITO daora!

Nioh,Horizon Zero Dawn,Persona 5,Crash,Gran Turismo Sport e Uncharted The Lost Legacy são os que tenho mais interesse.

Uns 4 que me interessaram, só. Vc vê a manchete e vai com fome ao pote e se separa com uns jogos sofridos.

A lista está muito fraca, parece que neste ano os melhores games vão ser os não exclusivos.

Com exceção de Forza, eu prefiro mil vezes os exclusivos do ps4, mas não posso negar que o Xone tem mais exclusivos de ótima qualidade.

Passei a ter um relacionamento sério com esse console depois de jogar The Last Of Us .

Gostei!!!!! Comprei meu PS4 esse mês e estou muito contente. Mês que vem é Final Fantasy XV e X Remasterizado

exato... e hoje um bluray player 4k custa 1500 pra mais... então, acaba sendo melhor comprar um Xone S...

O pro nao tem reprodutor blu ray 4k, e os jogos sao por upscalling

Então, mas até aí o Pro tb é 4k. Qual escolher? Dureza escolher um vídeo game pelos periféricos que ele proporciona...

Difícil mesmo... Por incrível que pareça não são os games que estão me fazendo pender para o Xone S e sim o fato de ele ser um bluray player 4k. Complicado...

Cheio de exclusivos... ruins. Tirando Nioh, uncharted e horizon, pouco se salva. Não sei como serão os lançamentos comuns, mas olhando os exclusivos do concorrente também não me empolguei muito! Cadê o GoW? Estou achando muito morno esse mercado... Estou querendo investir na nova geração, mas tá difícil. Saudações, omelenautas

Me interessei pelo Nioh, uncharted e o horizon.

Desse jeito nem precisa vender fora do Japão, pqp!

Muita porqueira , uns 3 se salvam.

Esse gravity rush parece muito interessante. O que eu espero,nao pra esse ano exatamente, sao o god of war,last of us 2,crash bandicoot, e o spiderman vs cuphead apenas do xbox.

Ainda bem !! Valeu

Sim, tanto o 0 quanto o Kiwami. O Yakuza 6 também vai chegar. Tudo isso foi confirmado na PSX ano passado.

carai quase tudo japones...

Esses games da Yakuza serão lançados no ocidente ?

excelente biblioteca pra esse ano \m/

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus