Street Fighter V inaugura uma nova era da pancadaria digital. O novo game da Capcom se diz amigável ao sangue jovem, inexperiente no universo dos jogos de luta. Com 16 personagens prontos para a escolha, com quem começar a jogar? Do mais fácil para o mais difícil, apresentamos todos os personagens do game!

Ryu

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Representante máximo da franquia Street Fighter, o andarilho que não vê sentido na moda fashion é um dos personagens mais balanceados do game. Seus ataques normais têm boa distância e segurança quando (soco médio em pé é incrível). Seu hadouken é rápido e tudo que ele faz no adversário vai doer. Seu V-Trigger dá aos seus golpes o poder da eletricidade e deixa seu hadouken muito mais rápido. Seu V-Skill é um tipo de "parry", mecânica vista pela primeira vez em Street Fighter III, mas que funciona um pouco diferente do original do final dos anos 90, tanto na execução quanto no timing

Necalli

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Nada melhor que um novato nas lutinhas utilizar um personagem exclusivo de SFV. Necalli parece um caminhão desgovernado. Um caminhão de corrida, quer dizer. Rápido e forte, ataca e se defende em todas as direções possíveis, além de possuir um dos V-Triggers mais fortes do jogo, já que depois de acionado, a transformação dura até o final do round e só aumenta os atributos dos seus golpes. Seu V-Skill é um pequeno tremor no solo, muito parecido com o da personagem C. Viper, de SFIV. Bastante útil à media e longa distância (de perto, só em combos, por favor)

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Birdie

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Existem aqueles que juram de pé junto que o personagem será a grande estrela do primeiro ano de vida de Street Fighter V. Ele pode ser gordo, feio e "limitado" (ele não é!), mas seus golpes causam um dano absurdo, tem uma prioridade irritante e o defendem de todas as maneiras. Seu V-Trigger "Enjoy Time" o deixa ainda mais forte, enquanto seu V-Skill, que funciona de três maneiras diferentes e parece uma grande piada, serve como estratégia para a criação de inúmeras armadilhas contra seus adversários. Limitado, aff...

 

Rashid

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Simpático e bastante divertido de jogar, Rashid não é um personagem tão difícil. O problema aqui é que ele necessita um pouco mais de dedicação para o aprimoramento de seus combos. Seus golpes não causam muito dano a menos que sejam encaixados um atrás do outro. Seu V-Trigger pode parecer inofensivo a princípio, mas o truque aqui é usar o vento ao seu favor. Caminhe sobre ele, pule, utilize um dos seus golpes e você os verá ganhando velocidades absurdas, capazes de pegar qualquer um de surpresa. Quando entender sua movimentação será possível jogar tanto no ataque constante, quanto na defesa

Dhalsim

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Provavelmente o personagem mais complicado de ser usado em Street Fighter V, Dhalsim pode parecer ruim à primeira vista. Lento, com sua magia seguindo por uma trajetória bizarra e pouquíssimas opções de pressão. Mas ora, isso é uma grande inverdade. Acontece que é muito difícil lidar com as suas características peculiares de movimentação. Apesar de defensivo, é possível criar muitas armadilhas com o auxílio do seu V-Trigger e pressionar o oponente com combos bastante eficientes

Chun-Li

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Assim como Ryu, Chun-Li passou por poucas transformações. Seus principais golpes continuam os mesmos, exceto pelo Hyakkuretsu Kyaku (seus chutinhos rápidos), que agora são acionados com um comando igual ao do Hadouken. Seu V-Trigger duplica todos os hits dos seus ataques, enquanto seu V-Skill a impulsiona para o ar em direção ao oponente (existe a chance de um hit no instante inicial da subida). Arsenal bastante útil, mas cuidado para não exagerar nos golpes que deixam sua guarda aberta (ou não muito "safes", no vocabulário dos jogadores)

F.A.N.G.

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O personagem mais original de SFV, quiçá da franquia. Completamente fissurado no número "2" (tem um kanji do número estampado em suas vestes), todos os seus golpes vêm em pares. Na sua voadora forte o personagem vira de costas, então é preciso estar as costas do oponente para acertá-la (o famoso Crossup). Suas magias fogem dos padrões habituais de comandos (os projéteis são acionados com o comando de carregar para baixo / cima) e ele é bizarramente esguio. Uma de suas estratégias é trabalhar o emocional do oponente, envenenando-o e o deixando em pânico

Cammy

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Cammy mudou, mas no geral é mais ou menos a mesma coisa. Rápida e consistente, dentro de SFV ela é um verdadeiro terror na ofensiva. Um dos seus melhores combos funciona com o chute forte com a alavanca para frente próximo ao adversário (uma joelhada de dois hits) seguido de um soco médio abaixado (requer o timing correto, caso contrário não contará como combo) e um Spiral Arrow para finalizar. Seu V-Trigger faz com que alguns dos seus golpes especiais se encaixem em sequência, além de aumentar a quantidade de hits de cada um deles

R. Mika

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Fiel seguidora de Zangief, a personagem apareceu pela primeira vez na série Alpha de Street Fighter. Praticante da Luta Livre, seus golpes são fortes e meio confusos. Por vezes não dá para saber quando ela vai te agarrar ou simplesmente te estapear. Outra máquina de pressão, cobrindo bem todo o espaço e aplicando combos generosos. Ficar próximo ao seu adversário é a melhor estratégia, mas é preciso saber muito bem o que fazer nessa posição, caso contrário é derrota certa

Ken

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Não jogue com o rei do Shoryuken flamejante como se fosse o Ryu. Pior: não jogue com ele como aquele famoso flowchart da época de SFIV. Use suas novas ferramentas da forma correta. Seu V-Skill lhe concede uma mobilidade incrível, e seu V-Trigger é como o do Necalli, só que não dura para sempre. Não vai ser fácil no início, mas encontrar a distância correta para provocar os erros do oponente é o melhor caminho para se tornar mestre do personagem. Com o V-Trigger acionado, Ken é capaz de passar por magias de projéteis como se fossem nada!

Zangief

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O lutador russo que já dançou Barynya com Mikhail Gorbachev não está para brincadeira. Se Zangief espirrar muito perto do adversário é capaz de tonteá-lo. Agora é possível aplicar o terrível pilão giratório em pleno ar. E não é só isso: é possível fazer combos com o pilão! Seu V-Trigger arrasta os adversários para próximo de você e seu V-Skill absorve qualquer coisa arremessada para cima dele (menos Critical Arts, claro). Da mesma forma que o personagem clássico, requer um pouco mais de planejamento para atacar

Charlie Nash

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Ressuscitado, literalmente, Nash é praticamente um novo lutador. Infinitamente mais agressivo que sua versão anterior, ele é 100% focado em pressão. Não deixe seu adversário respirar, use e abuse dos seus Target Combos com golpes fracos para criar sequências maiores. Seu V-Trigger é um teleporte instantâneo que pode ser usado de infinitas maneiras e seu V-Skill absorve magias de projéteis. Novamente, é preciso treinar bastante com Nash para acertar com precisão cirúrgica todas as suas combinações, pois erros em SFV são fatais

Laura

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A nova figura brasileira de Street Fighter é bastante técnica. A princípio pode parecer limitada e com poucos golpes, mas saber usá-los no momento certo lhe dará a certeza da vitória. Ela pode ser considerada uma das personagens mais complicadas de SFV porque seus ataques dependem de muitas fintas, que apenas os jogadores mais antigos estejam habituados a utilizar. Mas caso queira se arriscar, seus ataques normais são extremamente fortes, principalmente seu soco médio em pé, capaz de evitar que Laura tome voadoras indesejadas. Mas cuidado com os Crossups!

Karin

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Um ícone dentro de SFA3, Karin Kanzuki é a eterna rival de Sakura. Seu estilo de luta mudou bastante da sua versão antiga. Praticamente todos os seus golpes especiais requerem movimentos de continuação, enquanto alguns além de tudo, auxiliam a sua movimentação. Ela é uma personagem que cuida bem do espaço entre os lutadores, seus ataques médios são excelentes e seu V-Trigger libera sua lista de golpes do jogo antigo, mas em uma nova versão. Atualmente é a escolha do jogador Keoma Pacheco, brasileiro que representou o Brasil em 2015, na final mundial de USFIV, nos Estados Unidos

Vega

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Um dos personagens que mais mudou em SFV. Primeiramente, ele deixou de ser um personagem de carregamento, deixando as coisas um pouco mais "simples". O problema (que não é bem problema, na real, é apenas mais uma boa ferramenta no seu arsenal) é que agora Vega pode mudar seu estilo de luta durante o combate, retirando sua garra para acionar uma nova leva de golpes. Ele é bastante ágil e alcança longas distâncias com seus ataques normais. Um personagem para tomar cuidado

M. Bison

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Tá batendo muito esse Bison. Socos médios e chutes fortes seguidos da "bicicletinha" marota são a sua maior fonte de pressão. Apesar de andar em câmera lenta, seu dash é um teleporte incrível. Com o V-Trigger acionado esse teleporte torna-se ainda mais poderoso. É possível ser bastante ofensivo com o personagem, mas ele requer um certo conhecimento com lutadores que carregam previamente seus golpes. O que será o "M." de seu nome?