A série Assassin's Creed tirou uma pequena folga em 2016, mas é possível que um novo jogo seja revelado muito em breve para os fãs. Entre os rumores que se espalharam nos últimos dias, um deles chamou muita atenção. Segundo fontes do site WWG, a sequência será chamada Assassin's Creed Origins, se passará no Egito Antigo e será revelada durante a E3 2017.

A proposta do jogo será voltada a uma experiência com "vasto mundo aberto", contando a história por trás da guilda original de assassinos. Haverão dois personagens principais, sendo um homem e uma mulher, e a narrativa será menos linear e com uma progressão de personagens menos presa aos acontecimentos principais. Os representantes do estúdio reforçaram ao site que há muita comparação com The Elder Scrolls V: Skyrim nesse quesito.

Outros detalhes das fontes apontam mais liberdade e muito destaque para a exploração direta aos demais jogos da franquia. O desenvolvimento de Origins já acontece "há anos", e o jogo permitirá viajar para outras localidades, como a Grécia. Para isso, barcos permitirão a viagem e as batalhas pelo Mediterrâneo.

Por fim, as pessoas ligadas ao projeto inclusive mostraram um teaser para o título. Ele começa com cenas do Egito Antigo e atravessa diversos períodos da história, como a Ásia, a França durante a Segunda Guerra Mundial e as fábricas modernas da Abstergo Industries. O repórter da WWG, no entanto, não soube dizer qual será o propósito do vídeo ou se ele é feito dentro do próprio jogo ou com animações gráficas.

Algumas das informações se encontram com as fornecidas ao Kotaku no início de abril, mostrando que há grandes chances de tudo isso estar certo. Se as informações estiverem corretas, será a E3 2017 que confirmará tudo aos fãs. O evento acontece entre os dias 13 a 15 de junho nos Estados Unidos e trará muitas novidades quentes aos gamers.