Batman: Arkham Origins acaba de ser oficialmente anunciado e chega para PCs, Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 25 de outubro. O título, que já tem site oficial, se passa alguns anos antes dos outros capítulos da franquia e estrela um Homem-Morcego mais jovem.

O anúncio do novo jogo veio da revista GameInformer, em que a arte de capa revela o vilão Exterminador. [Atualizado com as primeiras telas; veja abaixo]

batman 1batman 6batman 2
batman 3
batman 4batman 5

[Notícia em vídeo no Omelete Hyperdrive]

No game, os jogadores vão deparar com vários dos personagens cruciais da série e desenvolverão uma relação importante com eles. O jogo mostrará o Cavaleiro das Trevas já em atividade no combate ao crime, tendo que enfrentar oito dos maiores assassinos do planeta, que foram enviados a Gotham para eliminá-lo na noite de Natal.

Com o anúncio, a Warner Bros. revelou também o jogo Batman: Arkham Origins Blackgate, para as plataformas portáteis Nintendo 3DS e PlayStation Vita. O game apresentará uma jogabilidade no estilo Metroid misturando ação em plataformas 2D e 3D. (Veja mais detalhes e imagens neste link).

O game mostrará o Cavaleiro das Trevas já em atividade no combate ao crime, tendo que enfrentar oito dos maiores assassinos do planeta, que foram enviados a Gotham para eliminá-lo por um inimigo misterioso. O primeiro deles confirmado é Slade Wilson, o Exterminador.

O estúdio que desenvolverá o jogo será o WB Montreal (responsável pela adaptação de Batman: Arkham City para Wii U), ao invés da tradicional produtora dos capítulos anteriores, a Rocksteady.