Depois do anúncio do novo jogo do Cavaleiro das Trevas, a revista GameInformer liberou novas imagens e detalhes de Batman: Arkham Origins, que será lançado em 25 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360, PCs e Wii U. Clique para ampliar:

batman origins 08 10deabril2013batman origins 06 10deabril2013batman origins 05 10deabril2013
batman origins 04 10deabril2013batman origins 03 10deabril2013batman origins 02 10deabril2013

Assista ao vídeo que comenta as novidades do game

Batman: Arkham Origins se passa numa noite de Natal, anos antes dos acontecimentos de Arkham City e Arkham Asylum, quando Batman ainda está em começo de carreira. O chefão mafioso Máscara Negra é um dos problemas no caminho do Morcego, além de oito super-vilões do Universo DC (o Exterminador já foi confirmado) contratados para matar o Batman naquela noite.

O jogo vai oferecer o sistema de combate conhecido da franquia, incluindo novas habilidades e táticas. O jato Batwing também estará disponível. Uma das novidade é uma garra de controle em que Batman pode atingir dois objetos ao mesmo tempo. Enquanto uma das garras agarra o primeiro objeto e outra atinge o segundo.

Metade do jogo se passa em "Old Gotham" e a outra em "New Gotham", que é descrita como um lugar com imensos arranha-céus e com o dobro do tamanho da primeira. Será possível destruir torres de redes hackeadas que bloqueiam o voo do Batwing, param os sensores e diminuem as habilidades de Batman em pontos estratégicos do mapa.

Batman: Arkham Origins também terá momentos heróicos como salvar policiais de um grupo bandidos, mocinhos indefesos entre outras novidades. Essas ações dão pontos de experiência e respeito do Departamento de Polícia de Gotham City para Batman. Há missões que oferecem atualizações e melhorias nos equipamentos. De acordo com a revista, se Batman passar por um momento difícil em determinada missão, o mordomo Alfred pode lhe oferecer um novo equipamento.

Batman: Arkham Origins está em desenvolvimento pela Warner Bros. Montreal, responsável pela versão de Wii U de Batman: Arkham City. A Rocksteady, tradicional produtora dos outros jogos da franquia, está trabalhando em outros projetos.