Após meses de baixas vendas, Battleborn vai se tornar gratuito, segundo o Kotaku. O anúncio têm sido adiado há alguns meses e atualmente está marcado para novembro, mas a data pode mudar.

None

De acordo com fontes anônimas que falaram ao site, a ideia inicial da Gearbox Software, estúdio responsável pelo jogo, era lançá-lo já no modelo free-to-play (pague para jogar), mas a publisher 2K vetou a estratégia.

O principal motivo para o fracasso de Battleborn foi ter sido lançado no mesmo mês de Overwatch, que guarda grandes semelhanças com o game da Gearbox. O título da Blizzard, entretanto, foi abraçado pela comunidade com mais força.

Em pouco mais de dois meses, Battleborn perdeu 90% de seus jogadores no PC. O título também já recebeu enormes descontos poucos meses após o lançamento, tanto no Brasil quanto no exterior. Por aqui, o game chegou às lojas custando R$ 280, mas, em pesquisas feitas pelo Omelete na data de publicação desta nota, era possível encontrá-lo por cerca de R$ 100 em redes varejistas nacionais.

10 fotos

1 de 10
+5 fotos
✖︎

Segundo a fonte do Kotaku, a Gearbox e a 2K esperam que a estratégia aumente o número de jogadores do game de forma similar ao que aconteceu com Evolve, que tornou-se gratuito no PC em julho e viu sua comunidade na plataforma crescer em 16000%.