EA anunciou nesta quinta-feira (6) algumas novidades para seu shooter da 1ª Guerra Mundial, Battlefield 1. O jogo terá ferramentas de espectador e modo de tirar fotos, e estas funcionalidades estarão disponíveis no PlayStation 4, Xbox One e PC.

None

Para mostrar como tudo vai funcionar, a EA deu ao arista de screenshots Berduu acesso antecipado ao modo de espectador para que ele mostrasse as novidades em ação. Há dois tipos de câmera disponíveis - uma fica presa aos movimentos do jogador, e outra é totalmente livre. 

Os jogadores vão poder mexer com o campo de visão e profundidade, alterando o foco das câmeras. Também há filtos disponíveis, no melhor estilo Instagram, e é possível ajudar o quanto cada um deles altera a imagem. Por fim, há uma opção de desligar a interface, para deixar tudo mais cinematográfico. Confira abaixo:

Situado durante a Primeira Guerra Mundial, Battlefield 1 funcionará em forma de antologia, com missões, locais e personagens diferentes a cada capítulo, testemunhando várias histórias do conflito.

Cada seção do jogo será chamada "História de Guerra," e elas vão envolver figuras reais como o Barão Vermelho e Lawrence da Arábia. As histórias vão explorar o combate na Europa, no Oriente Médio e em outros lugares. Cinco Histórias de Guerra já foram confirmadas - "Friends in High Places", "Through Blood and Mud", "Nothing is Written", "Avanti Savoia" e "The Runner."

Battlefield 1 é esperado para 21 de outubro para PlayStation 4Xbox One e PC.