Ao contrário de vários games situados na Segunda Guerra Mundial, Call of Duty: Infinite Warfare vai abordar o Holocausto. O extermínio de milhões de judeus nas mãos dos nazistas será abordado de "forma respeitosa", segundo o diretor criativo sênior Bret Robbins.

Call of Duty: WWII

"Não queremos fugir da história", afirmou o desenvolvedor da Sledgehammer Games ao Mashable"Algumas coisas muito ruins aconteceram durante esse conflito e sentimos que é errado ignorar isso."

"Nós absolutamente mostraremos atrocidades. É uma parte infeliz da História, mas você não pode contar uma trama autêntica e verdadeira sem ir até esses temas. Então fomos até eles", detalha o desenvolvedor.

O jogo também deve abordar questões como a intolerância racial e religiosa. "Infelizmente, havia antissemitismo. Havia racismo. É uma grande parte da nossa história: o fato de que isso existiu, que era real, e que nossos personagens tiveram de lidar com isso", diz Robbins, comparando as cenas a "Why We Fight", episódio de Band of Brothers no qual soldados americanos veem um campo de concentração pela primeira vez.

12 fotos

1 de 12
+7 fotos
✖︎

De volta ao conflito que foi retratado nos primeiros games da franquia, Call of Duty: WWII contará a história da 1ª Divisão de Infantaria do exército americano, que lutou no front europeu da Segunda Guerra. Missões do game vão incluir a invasão das forças Aliadas à Normandia no Dia D e a Batalha das Ardenas.

Os personagens da campanha serão o soldado Daniels e, em uma missão, uma jovem francesa. Também haverá um modo co-op, que aparentemente tem uma história separada. Josh Duhamel é um dos nomes presentes no elenco.

O jogo marca o primeiro retorno da série à Segunda Guerra Mundial desde Call of Duty: World at War, feito pela Treyarch em 2008. Call of Duty: WWII, por sua vez, é desenvolvido pela Sledgehammer Games, mesmo estúdio de Call of Duty: Advanced Warfare.

Call of Duty: WWII chega em 3 de novembro para PlayStation 4Xbox One e PC. O console da Sony receberá uma fase de testes beta exclusiva, em data a ser anunciada.