Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Legend of Zelda, expressou "preocupação" sobre a realidade virtual, uma das principais apostas da indústria de games para o futuro.

Shigeru Miyamoto

"Em termos de se estar junto dentro da realidade virtual, acho que a maioria dos problemas já foi resolvida ou está perto de ser resolvida", explicou Miyamoto em uma entrevista à Time"Isto é algo que estamos procurando também. Mas, quando vejo as pessoas jogando em realidade virtual, fico preocupado, como um pai se preocuparia ao ver seu filho jogando em realidade virtual."

Miyamoto também falou sobre o desafio de criar jogos com a tecnologia. "Acho que um problema comum  a todos (os desenvolvedores) é criar uma experiência curta o bastante e completa o bastante em realidade virtual", disse.

Não é a primeira vez que um executivo da Nintendo expressa suas dúvidas em relação à realidade virtual. Em junho do ano passado, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que a empresa só adotaria a tecnologia quando ela estivesse popular.

Entretanto, o presidente da Big N, Tatsumi Kimishima, revelou que estuda implementar o recurso no novo console, que chega às lojas em 3 de março nos EUA.

Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015. Entre os principais títulos da plataforma está The Legend of Zelda: Breath of the Wild.