Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima (Metal Gear), ganhou um novo e enigmático trailer no The Game Awards 2016 que mostra Guillermo del Toro, seu parceiro no cancelado Silent Hills, Mads Mikkelsen, que já vinha sendo especulado no projeto. Confira no player abaixo:

Veja também novos cartazes do game:

4 fotos

1 de 4
✖︎

O novo projeto têm sido alardeado por Kojima como um novo gênero de jogos. De acordo com o game designer, o título terá mundo aberto e componentes online. O jogador poderá explorar o mundo até determinado ponto, sem deixar de lado a narrativa que o tornou conhecido.

Já as partes online vão criar alguma espécie de ligação entre os jogadores - Kojima disse que boa parte dos jogos competitivos e cooperativos se baseiam em "paus" para jogadores usarem em combate, e Kojima quer dar a eles"cordas" para conectar uns aos outros. "Quero oferecer um título de ação no qual as pessoas se ligam com elementos diferentes", afirmou.

A história, por enquanto, ainda é um mistério. Stranding, em inglês, é o termo utilizado para quando baleias encalham na praia. Norman Reedus, que trabalhou com Kojima no cancelado Silent Hills, será o protagonista.

O jogo foi anunciado na E3 2016, está sendo desenvolvido pela nova Kojima Productions e será lançado para PlayStation 4 e PC.

O Game Awards 2016 é transmitido pelo YouTube, Twitch, PlayStation Network, Xbox Live, Steam e várias outras plataformas. Veja a lista de indicados aqui.