Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima (Metal Gear), será lançado em 2018, de acordo com tuítes publicados após uma apresentação do game designer na Tokyo Game Show.

None

A conta oficial da Kojima Productions afirmou que o título será lançado antes dos Jogos Olímpicos de Tokyo, que têm abertura prevista para 24 de julho de 2020, e de "Akira". O clássico mangá de Katsuhiro Otomo se passa em 2019, sugerindo que o lançamento do game deve ocorrer até 2018. Outra mensagem diz que o jogo já têm uma data fixa. "De que outra forma estabeleceríamos um orçamento?", diz a conta.

O twitter do estúdio também disse que o processo de busca de atores ainda está acontecendo e sugere a participação de uma protagonista feminina. "Haverá uma heroína? Quem deveria interpretá-la?", pergunta a conta oficial.

Por fim, a conta diz que o título terá gameplay cooperativo, mas poderá ser jogado integralmente em modo single-player.

O novo projeto têm sido alardeado por Kojima como um novo gênero de jogos. De acordo com o game designer, o título terá mundo aberto e componentes online. O jogador poderá explorar o mundo até determinado ponto, sem deixar de lado a narrativa que o tornou conhecido.

Já as partes online vão criar alguma espécie de ligação entre os jogadores - Kojima disse que boa parte dos jogos competitivos e cooperativos se baseiam em "paus" para jogadores usarem em combate, e Kojima quer dar a eles "cordas" para conectar uns aos outros. "Quero oferecer um título de ação no qual as pessoas se ligam com elementos diferentes", afirmou.

A história, por enquanto, ainda é um mistério. Stranding, em inglês, é o termo utilizado para quando baleias encalham na praia. Norman Reedus, que trabalhou com Kojima no cancelado Silent Hills, será o protagonista. Mads Mikkelsen também têm sido especulado no projeto.

O jogo foi anunciado na E3 2016, está sendo desenvolvido pela nova Kojima Productions e será lançado para PlayStation 4 e PC.