Games

Desenvolvedora de Pokémon está trabalhando em um "RPG popular" para console

Rumor de uma versão para Switch de Pokémon Sun e Moon ganha força
-
Pokémon

GameFreak, desenvolvedora responsável pelos jogos principais da franquia Pokémon, publicou (via Siliconera) um anúncio de emprego para trabalhar num "RPG popular mundialmente" que será lançado para "console."

Naturalmente, isso adicionou combustível à especulação de que a GameFreak está desenvolvendo um jogo de Pokémon para o Nintendo Switch. Já foi reportado que o plano da desenvolvedora é portar Pokémon Sun e Moon para o console como Pokémon Stars, mas até agora nada foi confirmado.

A vaga de emprego é para trabalhar criando modelos de personagens no nível de jogos para Wii U PS Vita - plataformas semelhantes ao Switch - para uma franquia que "praticamente todo mundo conhece." É difícil imaginar a GameFreak trabalhando em um RPG de outra série com esse nível de popularidade que não seja Pokémon, mas por enquanto não temos nenhuma informação oficial.

Pokémon Sun Moon inauguram a sétima geração da franquia, com a região de Alola, um arquipélago tropical rico em beleza natural com uma ilha artificial no centro. Segundo a Nintendo, a região é repleta de "pessoas coloridas, além de Pokémon fascinantes".

Os jogos foram lançados para o Nintendo 3DS e estão disponíveis em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado. Uma demonstração gratuita do jogo também foi lançada, inclusive no Brasil.

Leia mais sobre Pokémon

Pokémon Sun e Moon
Lançamento em 18/11/16 RPG Desenvolvedora: GameFreak
sobre o game
Galeria de imagens (37)

para mim é 100% de certeza que a Big N vai lançar a oitava geração pokemon, ou o terceiro jogo Sun e Moon, no Switch. É isso que vai fazer o Switch vender como água e os caras nao vao desperdiçar isso. Mesmo que a empresa ainda nao tenha admitido, tudo indica que o Switch é um sucessor tanto do 3DS quanto do Wii U e que a ela vai "fundir" todos os seus jogos em um unico aparelho.

Provavelmente você não entendeu a minha colocação. Em momento algum eu falei de realismo e creio que eu possa ter me expressado de forma errada. O que seria muito bacana é alcançar uma qualidade visual instigante, em um mundo riquíssimo de detalhes e de coisas a se explorar. Eu certamente preferiria algo maios próximo do visual de Ni no Kuni, por exemplo, ou mesmo do Zelda que você citou.

Mas é só questão de tempo para Pokémon chegar ao Switch. Mas tomara que não seja a 'terceira versão' de S/M, prefiro algo totalmente novo. Aliás, como disseram aí embaixo, um Pokémon de mundo aberto seria incrível: um mundo novo, ou, quem sabe, um game com todas as regiões lançadas até hoje, com você escolhendo em qual delas quer começar... Enfim, Pokémon tem sempre muito potencial e a GF parece que fica com medo de usá-lo...

Pokémon não precisa ter um visual como The Witcher ou Horizon. Pokémon não precisa de gráfico realista. Algo como o novo Zelda (mais cartunesco), combina muito mais com o estilo da franquia (fora que o 3DS já faz isso de maneira bacana). Chatice isso que hj em dia tudo tem q ser realista. Deixa o realismo para Metroid.

Não ficarei surpreso se a Big N lançar mais 1 jogo de Pokémon ainda para o 3DS, querendo ou não o 3DS ainda vende muito bem, mas felizmente vai ser inevitável a Nintendo não lançar a série principal de Pokémon para o Switch o 3DS já tem seus 6 anos de vida ela não pode ficar se prendendo á um hardware antigo (o 3DS já soa para rodar S/M), sendo que ela tem um novo que consegue fazer tanto a função portátil quanto a de mesa, talvez daqui uns 2 anos saia um jogo da série principal de Pokémon para o Switch assim como foi o 3DS.

pokemon a caminho do switch?? isso já era mais que provavel, se não tiver mario kart, um jogo de zelda e pokemon pra que videogame da nintendo né? daqui a pouco sai um novo smash brothers e daí pronto, pode rebootar todo o sistema de novo.

Imagina com todas as regioes,de Kanto a Alola?

Meu Deus, esse switch vai vender igual água no deserto XD, caso se confirme ser um jogo do Pokémon, a coisa vai ferver!

Eu comprei um 3DS usado na época que lançaram Pokémon X/Y e Bravely Default joguei e joguei de novo esses jogos e vendi. Não me arrependo pois curti DEMAIS os jogos, se só portarem o Sun e Moon para Switch já estarei feliz, mais se lançarem uma versão tipo Zelda ai adeus vida social.

Eu consegui comprar o 3DS xl só agora hehe então estou torcendo para demorar mais um pouco, ainda estou curtindo o Pokemon Sun.

É minha torcida agora... se recuperarem esse "tempo perdido" (pq acho que a estratégia sempre foi focar pokémon para os portáteis e alavancar suas vendas) e resolverem investir nisso só aumenta minha "Wish list" que hoje é composta por Xenoblade, Mario Odissey, Mario Kart 8 e Splatoon 2, além do ainda nem anunciado Metroide que ficou devendo no Wii U.

Pois é... eu sempre me perguntei porque nunca investiram nisso em jogos para os sistemas domésticos deles. Wii e WiiU não tem um jogo de Pokémon digno de ser citado, algo absurdo com uma das maiores marcas da Nintendo. Tomara que eles recuperem o tempo perdido, aprendam com os acertos de Zelda e invistam nisso. Eu compraria o Switch por esse jogo.

Já comprei com Zelda por R$ 2.160,00, agora é só esperar os demais exclusivos e pokémon será uma belíssima adição.

Pois é, apesar de pirar na ideia imagina a facada em comprar um Switch só por causa do Pokemon. 2500 é muita grana

Inicialmente deve ser apenas um port mesmo, mesmos gráficos, mesma jogabilidade e talz... Porém para os próximos anos eles devem pensar em algo ao estilo Zelda e atender ao clamor do mercado. Eles estão devendo um pokémon assim a mto tempo... assim como estão devendo um metróide descente a algum tempo tb. Espero que as vendas do Zelda e a crítica extremamente positiva (até pq é difícil falar mal desse jogo né) faça eles tentarem algo diferente para essas franquias tb.

Se fizerem Pokémon ao estilo (mundo aberto e designe de arte) e com o capricho de Zelda será um dos jogos mais vendidos da história. Acho difícil, pois nunca tentaram algo assim e Zelda por outro lado tem lá seus 30 anos de "maturação" (embora esse novo seja algo completamente novo), mais se eles começarem com o tempo pegam a manha e logo mais teremos um ótimo jogo nas mãos.

Seria sonho de consumo... prefiro nem pensar kkkkkkkkkkk

acho meio dificil lançarem uma sequencia de earthbound

Pokémon Stars, Pokémon Eternal Diamond/Cosmic Pearl, Earthbound 4, Paper Mario...

Lembrando que a franquia principal de Pokémon é um RPG, só que é RPG por turno.

Shut up and take my money, Game Freak. Imagina um Pokemon mundo aberto tipo Zelda?

Eu to falando!!! Esperem o Direct na E3..... vão ter pessoas chorando de alegria e outras chorando de raiva...rssrsrsrsrss

Aposto que será um sucesso, principalmente se for Pokémon.

Se for um rpg ou mmorpg em terceira pessoa com as lutas bem detalhadas pode ter certeza que vai bater records de venda.

Faz tempo que eu sempre imaginei que um Pokemon para consoles domésticos com um mundo aberto e um visual mais deslumbrante no nível de um The Witcher III ou de um Horizon Zero Dawn seria espetacular. Se o Switch não tem esse potencial gráfico, tem espaço para algo grandioso, como o novo Zelda mostrou. Imagina um RPG de Pokemon de mundo aberto com esse tipo de visual? Seria incrível e mais um system seller.

Eles ja anunciaram que vao duplicar a produçao do console

se ta vendendo bem, saindo algo assim vai ser guerra pra comprar

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus