Mais um relato sobre Destiny 2 surgiu na internet nesta terça-feira (27). De acordo com Jason Schreier, repórter do Kotaku, a continuação do shooter da Bungie, já confirmada pela Activision e com lançamento previsto para 2017, será lançada para PC.

None

Schreier afirma que diversas fontes confiáveis próximas ao jogo confirmaram o rumor, iniciado por um usuário do NeoGAF que descobriu a novidade por causa de uma apresentação interna da Activision. O primeiro Destiny continua, até então, exclusivo de consoles.

Na matéria, Schreier também comenta que o desejo dos desenvolvedores da Bungie, segundo o que ele apurou, é criar algo totalmente novo, e não algo que pareça uma expansão como Rei dos Possuídos, estando disposta a deixar pra trás atividades, planetas e até personagens do primeiro jogo.

Ele afirma ter conversado com pessoas conectadas com a Bungie que comparam Destiny 2 com Diablo II, jogo da Blizzard que abandonou vários elementos do primeiro na hora de evoluir. Com base no que é reportado, o shooter deve ter novas estrutuas de missão e mundos dinâmicos.

Por fim, Schreier também dá créditos a outro rumor iniciado pelo usuário do GAF. O estúdio Vicarious Visions, da Activision, está ajudando no desenvolvimento. Eles não são a única empresa dando uma mão pra Bungie, a High Moon Studios também está envolvida na produção.

Na trama de  Destiny, a chegada de Traveler (viajante) inicia uma Era de Ouro em que nossa civilização domina o Sistema Solar. A hegemonia não dura muito, porém, e quando uma força derruba a humanidade, os sobreviventes criam uma cidade subterrânea, o último ponto seguro da Terra, enquanto a superfície fica repleta de inimigos. O jogador viverá um guardião da cidade, capaz de controlar imenso poder.

Destiny está disponível para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox OneDestiny: The Collection, por outro lado, só estará no PS4 e Xbox One.