Depois de uma boa espera, Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King vai finalmente ser lançado no 3DS. A Nintendo anunciou que o clássico dos RPGs japoneses será disponibilizado para seu portátil no dia 20 de janeiro de 2017.

A história começa quando um bobo da orte, Dhoulmagus, vem para o Castelo Trodain e rouba o cetro do Rei e transforma a majestade num troll, a Princesa num cavalo, e os habitantes da residêncial real em plantas. Apenas um guarda se salva dessa maldição, e agora é sua missão recuperar o artefato e salvar a todos, recrutando aliados para a batalha contra o inimigo.

As principais novidades da versão de 3DS de Dragon Quest VIII são a adição do Quick-Save, que permite com que os jogadores salvem o jogo em qualquer lugar, o Speed Up, que acelera as batalhas para aqueles com pressa, e a habilidade de compartilhar screenshots.

Dragon Quest VIII: The Journey of the Cursed King saiu no PS2 em 2004 e chegou ao 3DS, no Japão, em 2015. Em 2017, a versão portátil finalmente chega no ocidente.