Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que a Microsoft voltará a lançar seus jogos no Steam - mesmo que isso não se aplique para todos os títulos lançados no PC.

None

"Eu vejo o Steam e sua incrível trajetória de crescimento hoje. É uma força massiva e positiva para os jogadores", disse Spencer em entrevista ao MCV. "Haverão áreas onde iremos cooperar e outras onde competiremos, mas o resultado será algo bom para o público. Voltaremos a lançar nossos jogos no Steam."

A decisão faz parte de uma iniciativa da empresa chamada Play Anywhere onde Xbox e PC serão aproximados, permitindo que usuários dividam compras, servidores e até mesmo periféricos.

Até o momento, a Microsoft publica seus jogos pela loja do Windows 10, como foi o caso de Killer Instinct, Forza 6 Apex, Gears of War Ultimate Edition e Quantum Break, sendo que esses dois últimos tiveram recepção negativa na plataforma em razão de limitações e ports ruins.

A E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.