O novo God of War vai se passar após a trilogia original e não será de mundo aberto. As informações foram reveladas pelo diretor criativo da Sony Santa MonicaCory Balrog, durante a transmissão ao vivo da feira no YouTube logo após a conferência da Sony na E3 2016.

None

De acordo com Balrog, o jogo se passará "muitos anos" após God of War III e você jogará como Kratos o tempo todo. O diretor também falou sobre a mudança de gameplay, com a câmera livre e mais próxima ao jogador. "Estamos reimaginando a jogabilidade, desmontando-a e reconstruindo-a do zero. Estamos carregando a mitologia que criamos com God of War para um mundo de mitologia nórdica."

Perguntado sobre a vastidão dos cenários do novo God of War, Balrog disse que os cenários são abertos, mas não são tão abertos. Já o diretor afirmou que o jogo abandona a câmera fixa para dar mais intimidade á experiência do jogador. "Queríamos algo mais próximo, e mais controlado pelo jogador. A câmera é uma mecânica que estamos usando de forma pesada para tudo no jogo", afirmou. "Você pode esperar a mesma acessibilidade que tivemos nos jogos anteriores, mas a perspectiva torna tudo diferente."

Balrog também falou sobre quick time events, outra marca registrada de God of War. Segundo o diretor, esta mecânica não será como nos jogos antigos. Sem dar mais detalhes, ele afirmou que a equipe quer deixar o jogador "próximo da ação".

A E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.