Electronic Arts divulgou nesta terça-feira (2) o seu relatório financeiro para o trimestre de abril a junho de 2016. A empresa fechou o período com bons números, graças em grande parte ao seu mercado digital. Jogos como Star Wars Battlefront e a franquia Battlefield também ajudaram.

None

A renda da EA ficou em US$ 1.271 bilhão - 58% deste número veio das vendas de produtos digitais - e o lucro operacional foi de US$ 560 milhões. Ambos valores superaram as expectativas da empresa. Os principais jogos da empresa ajudaram a alcançar no trimestre. A série Battlefield teve 11.5 milhões de jogadores únicos nos meses citados acima, e Star Wars Battlefront conseguiu 6.6 milhões.

O serviço EA Access também cresceu, conseguindo um número de assinantes maior do que o dobro do que a quantia no mesmo trimestre em 2015. A EA, por outro lado, não revelou informações sobre a performance de Mirror's Edge Catalyst, seu principal lançamento no trimestre em questão.

Por fim, a EA disse que tem boas expectativas para os lançamentos do fim de ano. Ela estima que Battlefield 1 chegue perto das 15 milhões de unidades vendidas, que é a média da franquia, e que Titanfall 2 tenha entre 9 e 10 milhões de unidades vendidas, superando as 7 milhões do Titanfall original.