EA vai transferir operações no Brasil para escritório na Cidade do México
Local concentrará todas as operações da produtora na América Latina
A Electronic Arts, empresa responsável por FIFA, Need for Speed, Star Wars: Battlefront e outras franquias, vai transferir todas as operações no Brasil para um escritório na Cidade do México.
As operações da produtora no Brasil não serão afetadas, de acordo com o comunicado. A mudança deve acontecer nos próximos meses, e faz parte de uma estratégia que concentrará no México as operações de todos os países da América Latina.
A Warner, parceria de longa data da EA, continuará distribuindo os jogos da produtora no país.
O comunicado diz que o trabalho no Brasil continuará, dando a entender que ainda serão lançados produtos localizados em português do Brasil, como FIFA 18 - que, inclusive, já começou a ser gravado, de acordo com o comentarista Caio Ribeiro.
Veja o comunicado na íntegra, enviado ao Omelete:
"A Electronic Arts tomou a decisão de unificar as operações de todos os países da América Latina em um escritório localizado na Cidade do México. A mudança será feita nos próximos meses e dará à empresa a capacidade de concentrar expertise enquanto dimensiona estratégias e alavanca franquias por meio de uma única e empolgante voz.
Esta é uma decisão bem pensada que levou em consideração os jogadores, os funcionários e os negócios - todos os quais se beneficiarão imensamente. A estrutura do hub foi projetada para servir melhor os jogadores brasileiros e fortalecer as operações em toda a região. A Electronic Arts também estará dando aos funcionários locais a possibilidade de desenvolverem suas carreiras por meio de um ambiente multicultural, enquanto os colocam no centro da tomada de decisão global.
A empresa está orgulhosa de continuar o trabalho com os parceiros de longa data no Brasil, garantindo que o relacionamento com varejistas, imprensa e comunidade continuará forte - as mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais. Essas equipes estarão trabalhando mais perto do que nunca, dada a importância do mercado e dos fãs que foram conquistados ao longo dos anos."