Electronic Arts, empresa responsável por FIFA, Need for Speed, Star Wars: Battlefront e outras franquias, vai transferir todas as operações no Brasil para um escritório na Cidade do México.

Electronic Arts

As operações da produtora no Brasil não serão afetadas, de acordo com o comunicado. A mudança deve acontecer nos próximos meses, e faz parte de uma estratégia que concentrará no México as operações de todos os países da América Latina.

Warner, parceria de longa data da EA, continuará distribuindo os jogos da produtora no país.

O comunicado diz que o trabalho no Brasil continuará, dando a entender que ainda serão lançados produtos localizados em português do Brasil, como FIFA 18 - que, inclusive, já começou a ser gravado, de acordo com o comentarista Caio Ribeiro.

Veja o comunicado na íntegra, enviado ao Omelete:

"A Electronic Arts tomou a decisão de unificar as operações de todos os países da América Latina em um escritório localizado na Cidade do México. A mudança será feita nos próximos meses e dará à empresa a capacidade de concentrar expertise enquanto dimensiona estratégias e alavanca franquias por meio de uma única e empolgante voz.

Esta é uma decisão bem pensada que levou em consideração os jogadores, os funcionários e os negócios - todos os quais se beneficiarão imensamente. A estrutura do hub foi projetada para servir melhor os jogadores brasileiros e fortalecer as operações em toda a região. A Electronic Arts também estará dando aos funcionários locais a possibilidade de desenvolverem suas carreiras por meio de um ambiente multicultural, enquanto os colocam no centro da tomada de decisão global.

A empresa está orgulhosa de continuar o trabalho com os parceiros de longa data no Brasil, garantindo que o relacionamento com varejistas, imprensa e comunidade continuará forte - as mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais. Essas equipes estarão trabalhando mais perto do que nunca, dada a importância do mercado e dos fãs que foram conquistados ao longo dos anos."