A Eslovênia se sagrou campeã do torneio Red Bull Mind Gamers, o primeiro campeonato mundial de escape rooms, jogos em que é necessário desvendar enigmas para escapar de um local. Na grande final, a equipe eslovena conquistou o título após vencer a Ucrânia.

Red Bull Mind Gamers

O campeonato foi realizado em Budapeste, na Hungria, no último sábado (25). No torneio, os participantes precisavam escapar, em menos de 60 minutos, de uma sala projetada por profissionais do MIT, da Technical University de Vienna. Você pode assistir à final, na íntegra, clicando aqui.

O torneio também contou com a presença ilustre do doutor Ernó Rubik, criador do Cubo de Rubik - ou cubo mágico, como também é conhecido no Brasil.

O campeonato

O torneio Red Bull Mind Gamers reuniu 20 equipes selecionadas a partir de qualificatórias em 22 países.

No total, 9000 jogadores participaram de 75 seletivas, de onde saíram as equipes finalistas, com quatro integrantes cada, além de dois times convidados que também participarão da decisão. O Red Bull Mind Gamers contou com representantes da Áustria, Azerbaijão, Estônia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Lituânia, Omã, Noruega, Romênia, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suiça, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos e Reino Unido.

Desenvolvida pela empresa Fox in a Box, a sala do Campeonato foi criada por uma equipe liderada pelo doutor Scott Nicholson, um dos principais estudiosos do meio.