O brasileiro Keoma Pacheco, um dos jogadores de Street Fighter mais renomados do país, foi eliminado do EVO 2016. Ele foi eliminado após perder sua segunda partida (no EVO, se você perder dois, está fora) nesta sexta-feira e tuitou dizendo que viu o adversário, o jogador chiline Richard "Chancho Kay" Carvajal "fazer coisas que ele nunca tinha visto com a Laura", personagem de Street Fighter V. Confira o tuíte:

O Brasil ainda tem outros representantes no evento, que competirão em torneios de Mortal Kombat e também em Street Fighter V. Este ano, o EVO vai ter torneios de Guilty Gear Xrd: RevelatorUltimate Marvel vs. Capcom 3Pokkén TournamentSuper Smash Bros. Wii USuper Smash Bros. MeleeKiller Instinct Tekken 7: Fated Retribution. O campeonato quebrou recordes de participantes inscritos e promete ser maior do que nunca. Você pode entender a importância do evento para a comunidade de jogos de luta assistindo este documentário. 

Street Fighter V é, sem dúvidas, a grande atração do evento. É o primeiro ano do jogo no circuito profissional, e todos os olhos estão voltados para ele. A comunidade vai abraçá-lo do mesmo jeito que abraçou Street Fighter IV? Quem vai ser o primeiro grande campeão? Nós listamos 10 jogadores que podem levar o título pra casa, mas se tratando do EVO, é difícil saber o que esperar.

Como assistir:

O EVO 2016 já começou, e você pode acompanhar a ação através dos canais do Twitch srkevo1srkevo2 e srkevo3. Ou, se você só se interessa por Street Fighter V, é só ficar ligado no Capcom Fighters. Além disso, as finais de SFV serão transmitidas na televisão através da ESPN neste domingo (17), a partir das 23h.

Para saber quando serão as partidas importantes do jogo favorito, você pode ficar ligado no calendário de transmissões (e usar esse conversor de fuso-horário para facilitar sua vida). Todas as finais serão no domingo (17).