Sensação da Euro 2016, a Islândia vai ficar de fora de FIFA 17. De acordo com a BBC, a Federação Islandesa de Futebol (KSI) rejeitou a oferta da EA Sports, considerada "muito abaixo das expectativas" pelos dirigentes da entidade.

None

Em junho, a Islândia chegou às quartas-de-final do principal torneio de seleções da Europa, eliminando equipes mais tradicionais como a Inglaterra, mas jamais havia aparecido em um game da franquia. Entretanto, mesmo com o desempenho surpreendente, a federação teria recebido uma proposta de US$ 15 mil da EA, de acordo com a BBC.

"Eles estão querendo comprar estes direitos quase de graça", afirmou o presidente da KSI, Geir Thorsteinsson"Nosso desempenho na Euro mostrou que somos um bom time e muitos gostariam de jogar conosco. Ë triste para os jogadores, mas a crítica deve ser feita á EA Sports".

O acordo não firmado envolve o uso de marcas e direitos de imagem dos jogadores. "Sinto que se formos ofereer nossos direitos, terá de ser com as devidas negociações e suas taxas. Não acho que isso foi feito de uma maneira justa", adicionou Thorsteinsson.

4 fotos

1 de 4
✖︎

Recentemente, a EA divulgou quais são os 10 melhores jogadores de FIFA 17. Como esperado, Cristiano Ronaldo ficou em primeiro lugar, com o argentino Messi em segundo. O primeiro brasileiro da lista é Neymar, que tem a terceira melhor nota do game. Confira a lista completa aqui.

A principal novidade de FIFA 17 é um modo história que permitirá a você acompanhar a carreira do jogador Alex Hunter em qualquer clube da Premier League - saiba mais.

O game será lançado em 29 de setembro para PlayStation 4Xbox OnePCPlayStation 3 Xbox 360 - estes dois últimos consoles não terão o modo história. Uma demonstração será lançada na próxima terça-feira (13).