Dois dos lançamentos mais aguardados da Square EnixFinal Fantasy VII Remake e m de Kingdom Hearts 3 não serão lançados antes de 2018, segundo um recente relatório da empresa entregue a acionistas.

No documento, ambos os jogos estão listados para "o ano fiscal de 2018 e além", refeindo-se ao período que começou em 1º de abril deste ano. Na lista, ambos os títulos aparecem ao lado de Dragon Quest XFinal Fantasy XII: The Zodiac Age e um novo Itadaki Street, todos com especificações de lançamento ainda em 2017.

O documento também lista para "2018 e além" um game não anunciado da Marvel produzido pelo estúdio - vale lembrar a publisher e a editora firmaram um acordo recentemente.

Atendendo a pedidos dos fãs por mais de uma década, a Square Enix vai atualizar o game de 1997, com novidades na história e na jogabilidade. Três membros do projeto original estão de volta: o produtor Yoshinori Kitase, o roteirista Kazushige Nojima e o designer de personagens Tetsuya Nomura, que assume a direção do remake. Veja o primeiro trailer aqui e o primeiro vídeo com gameplay aqui.

O remake de Final Fantasy VII será lançado em episódios, e chega primeiro ao PlayStation 4, ainda sem data definida. A Sony ainda não informou a duração da exclusividade temporária do game.

Kingdom Hearts 3 não tem data de lançamento ainda, mas será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. Entre os mundos da Disney já confirmados, estão Enrolados e Operação Big Hero.