Square Enix lançou a atualização que melhora o polêmico Capítulo 13 de Final Fantasy XV, que vê Noctis isolado dos seus amigos e sem a capacidade de usar seus poderes tradicionais. A seção foi criticada por ser muito longa, tediosa e ter combate cheio de falhas.

FFXV

A atualização vai melhorar o polêmico capítulo - agora batizado Capítulo 13, Verso 2 - adicionando mais poderes para Noctis e colocando uma pequena seção onde o jogador controlará Gladiolus ao lado de Ignis por um curto período de tempo na missão. Os dois personagens, inclusive, fazem uma referência a Donald Trump em um determinado ponto.

Como aponta o Eurogamerem um momento do Capítulo 13, os personagens comentam que o Império anda espalhando "fatos alternativos", boatos que não são reais, fazendo uma referência à expressão "fake news" cravada pelo presidente dos EUA, e contra ele, diversas vezes.

Nesta terça-feira (28), Final Fantasy XV recebe seu primeiro DLC de história, que coloca os jogadores para controlar Gladio em uma nova aventura.

Em Final Fantasy XV, acompanhamos a jornada do príncipe Noctis e seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam em uma viagem rumo ao casamento de Noctis, que faz parte de um acordo de paz entre sua nação e o império de Niflheim. A trégua dá errado e os quatro se veem na estrada, incapazes de voltar para casa, com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo conta com um mundo aberto e combate em tempo real e movimentação livre.

Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. O jogo está disponível para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português.