Square Enix divulgou um novo trailer de Final Fantasy XV nesta quarta-feira (26) no qual a desenvolvedora mostra o funcionamento dos Moogles, criatura clássica da franquia japonesa, no novo jogo, onde eles aparecem como um item que pode ser usado.

Em FFXV, os Moogles são basicamente iscas. Ao jogá-los no meio do campo de batalha, os inimigos - exceto aqueles que são imunes a esse tipo de efeito - são atraídos para o local onde o item caiu e se reúnem ao redor dele, facilitando o ataque de Noctis e sua turma.

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto.

Final Fantasy XV será lançado em 29 de novembro para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português. Até lá, serão lançadas duas obras dentro do universo do game: um anime, intitulado Brotherhood: Final Fantasy XV, e um filme, chamado Kingsglaive: Final Fantasy XV, com as vozes de Sean BeanLena Headey e Aaron Paul.

A demo "Episode Duscae" está disponível desde março de 2015 e tem de três a quatro horas, com um mundo aberto e dungeons para explorar. Uma segunda demonstração, chamada "Platinum Demo", também está disponível e garantirá aos jogadores que a completarem a criatura Carbuncle na versão final do jogo.