O desenvolvimento de Final Fantasy XV foi um dos mais trabalhosos deste século, então, naturalmente, havia muita curiosidade para saber quantas cópias do jogo precisavam ser vendidas para pagar os custos da produção. Segundo o diretor Hajime Tabata, esse número era 5 milhões.

Noctis, o protagonista de Final Fantasy XV

Tabata disse, em entrevista ao DualShockers, que Final Fantasy XV pagou os custos de desenvolvimento já no dia de lançamento, quando 5 milhões de unidades do jogo haviam sido vendidas para varejo. Esse número representa as cópias compradas por redes de lojas e serviços digitais, não necessariamente a quantidade de unidades vendidas para o consumidor final.

Não está claro se Tabata está se referindo apenas ao custo de desenvolvimento do jogo depois que ele se tornou Final Fantasy XV, ou se essas vendas também cobriram a época em que o projeto era Final Fantasy Versus XIII.

O número de unidades vendidas para varejo de FFXV já subiu para 6 milhões, e o jogo teve o melhor lançamento da história da franquia nos EUA.

179 fotos

1 de 179
+174 fotos
✖︎

Em Final Fantasy XV, acompanhamos a jornada do príncipe Noctis e seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam em uma viagem rumo ao casamento de Noctis, que faz parte de um acordo de paz entre sua nação e o império de Niflheim. A trégua dá errado e os quatro se veem na estrada, incapazes de voltar para casa, com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo conta com um mundo aberto e combate em tempo real e movimentação livre.

Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. O jogo está disponível para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português.