Square Enix realizou uma nova edição do Active Time Report, programa dedicado a novidades de Final Fantasy XV, para falar das próximas atualizações e pacotes de DLC que o RPG japonês vai receber nos próximos meses.

None

A primeira atualização importante virá no dia 21 de fevereiro. A Square Enix vai adicionar suporte ao PlayStation 4 Pro, permitindo que o frame-rate de FFXV suba até 60fps na edição mais poderosa do console da Sony (entretanto, a desenvolvedora não garante que os 60fps serão constantes). Além disso, o update trará caçadas que só ficarão disponíveis por tempo limitado, aumentará o nível máximo (120) e o espaço das fotos (de 150 para 200). Por fim, o music player agora será disponibilizado no Chocobo.

Já no dia 28 de março vem a segunda grande atualização. Ela vai melhorar o polêmico capítulo 13 do jogo, adicionando mais poderes para Noctis e colocando uma pequena seção onde o jogador controlará Gladiolus por um curto período de tempo na missão. Por fim, a desenvolvedora confirmou que está trabahando em uma atualização para que os jogadores possam dirigir o Regalia livremente fora das estradas, mas não foi dada uma data para esta novidade.

Detalhes do DLC

Também no dia 28 de março, a Square Enix vai lançar o primeiro DLC de história de Final Fantasy XV. O "Episode Gladiolus" (foto) vai deixar os jogadores controlarem Gladio em uma nova história que acontece durante os eventos do jogo principal e terá a presença de Cor, um dos personagnes que aparecem rapidamente no começo da campanha.

Depois disso, em junho, a Square Enix vai lançar o "Episode Prompto", que focará em Prompto. Mais detalhes sobre o que esperar desse pacote não foram divulgados, apenas que ele terá mais "desenvolvimento de personagem."

Em Final Fantasy XV, acompanhamos a jornada do príncipe Noctis e seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam em uma viagem rumo ao casamento de Noctis, que faz parte de um acordo de paz entre sua nação e o império de Niflheim. A trégua dá errado e os quatro se veem na estrada, incapazes de voltar para casa, com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo conta com um mundo aberto e combate em tempo real e movimentação livre.

Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. O jogo está disponível para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português.