Final Fantasy XV recebe nesta terça-feira (28) uma grande atualização e o DLC "Episode Gladiolus", o primeiro pacote de expansão do jogo. Ao zerá-lo, jogadores encontraram um trailer para o próximo conteúdo por download, "Episode Prompto."

No DLC nós vamos jogar com Prompto quando ele é separado de Noctis e sua turma em um certo momento de Final Fantasy XV. A julgar pelo teaser, estaremos em um ambiente de neve.

Em Final Fantasy XV, acompanhamos a jornada do príncipe Noctis e seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam em uma viagem rumo ao casamento de Noctis, que faz parte de um acordo de paz entre sua nação e o império de Niflheim. A trégua dá errado e os quatro se veem na estrada, incapazes de voltar para casa, com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo conta com um mundo aberto e combate em tempo real e movimentação livre.

Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. O jogo está disponível para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português.