Segundo o Eurogamer, a franquia Deus Ex deve entrar em hiato pelos próximos anos.

None

O motivo seria a carga de trabalho nas mãos da Eidos Montreal, estúdio responsável pela saga de Adam Jensen, em especial, de novos games que surgirão do acordo entre a Square Enix e a Marvel, somada às vendas abaixo da expectativa de Deus Ex: Mankind Divided, mais recente título da franquia.

A Eidos Montreal está atualmente envolvida em três games. O primeiro é o recém-anunciado título dos Vingadores, no qual ela auxilia a Crystal Dynamics, principal responsável pelo projeto. Da Crystal Dynamics, que é conhecida por Tomb Raider, a Eidos Montreal recebeu seu segundo projeto: Shadow of the Tomb Raider, a ainda não anunciada continuação de Rise of the Tomb Raider.

O terceiro projeto é um game dos Guardiões da Galáxia, que estaria em estágios iniciais de produção.

Segundo o Eurogamer, a franquia Deus Ex ainda contaria com um terceiro jogo, que encerraria a trilogia iniciada em Human Revolution e os ganchos deixados por Mankind Divided. Boa parte da história do terceiro game, inclusive, estaria planejada para Mankind Divided, mas foi cortada para que o game chegasse às lojas em tempo hábil - o projeto levou cinco anos para ficar pronto.

Por enquanto, Mankind Divided recebe episódios individuais como DLCs. O último do passe de temporada, "A Criminal Past", chega em fevereiro e será um prelúdio da aventura principal.

Com isso, a história de Adam Jensen deve ficar em aberto, ao menos por enquanto, já que o site diz que não há planos para encerrá-la. Deus Ex: Mankind Divided foi lançado em agosto - leia nossa crítica.