Em entrevista ao site CVG, Sylvain Sechi, game designer chefe de A Game of Thrones RPG, jogo que adapta o romance A Guerra dos Tronos, comenta sobre o peso da narrativa no título.

Mesmo que seja uma história nova dentro do universo dos livros, ela ganhou o selo de aprovação do escritor George R. R. Martin. “Nossa maior referência são os livros, somos grandes fãs, mas desde o começo sabíamos que queríamos fazer uma história nova. A narrativa é um dos pontos principais do jogo e passamos um ano escrevendo o enredo, que foi repassado completamente com George R. R. Martin, para nos certificar que estávamos dentro dos conformes dos livros”, disse Sechi.

Em termos de combate, será possível customizar os personagens e até aplicar um recurso de câmera lenta nas batalhas, para escolher habilidades e formatar estratégias: “Temos combate, mas também temos estratégia dentro deles, mas a maioria do tempo você pode evitar as pelejas, dependendo de como escolhe os diálogos”, contou o designer.

Em termo de escolhas, será possível ver as consequências dos seus atos e também personalizar os protagonistas: “Apesar de você jogar como dois personagens cada qual com sua história pessoa, você pode personalizá-los completamente em termos de jogabilidade e habilidades”, explicou Sechi.

Veja a entrevista completa:

A Cyanide também divulgou cinco novas telas do título, que estão disponíveis na galeria ao lado.

Os protagonistas serão Mors, um irmão juramentado da Patrulha da Noite, ou Alester, um Red Priest que procura por redenção. A Game of Thrones: RPG terá batalhas em tempo real e customização de personagens, em que os jogadores escolherão sua classe e habilidades. Já a história seguirá os passos da série de televisão.

O lançamento está previsto para 15 de maio e terá versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.