O novo God of War abandona os ambientes da mitologia grega que dominavam os primeiros jogos da série, mas isso não significa que nunca mais os veremos novamente. Cory Barlog, diretor do game, disse em entrevista que isso é algo que pode acontecer.

None

"Isso soa muito interessante! Talvez algo assim vá acontecer," Barlog disse em entrevista com o EPNdotTV. Obviamente isto está longe de ser uma confirmação, mas a Sony Santa Monica já confirmou que o novo jogo se passa na mesma continuidade e com o mesmo Kratos, então tudo é possível. 

Barlog também comentou sobre as comparações do novo God of War com The Last of Us, da Naughty Dog. "The Last of Us é um jogo tão incrível, e a Naughty Dog é um time inacreditavelmente talentoso. Ser comparado a eles é demais," disse o diretor. "Mas pra mim, a influência está muito mais na transição de Resident Evil 3 para Resident Evil 4, e o público [de God of War] estando pronto para histórias mais maduras. Dramaticamente, nós vamos desafiar as pessoas a cavarem um pouco mais, não entregar as respostas pra eles."