O novo God of War foi inspirado por um programa de TV cancelado de Star Wars que contaria a origem do Imperador Palpatine, de acordo com o diretor Cory Barlog. Em entrevista ao VentureBeat, Barlog afirma ter tido contato com roteiros da série durante um período no qual trabalhou na Lucasfilm.

"Era uma das coisas mais impressionantes que eu já vi. Eu me importei com o Imperador. Eles o tornaram uma figura simpática que foi injustiçado por uma mulher sem coração. Ela era essa gângster barra pesada que o destruiu como uma pessoa. Eu quase chorei lendo isso (o roteiro). Estamos falando do Imperador, o cara que solta raios das mãos. (O roteiro) era mágico. Era escrito por caras que trabalharam em Shield 24 Horas, eram caras excelentes." 

Em entrevista exclusiva ao Omelete, Barlog afirmou que Mad Max também influenciou as mudanças do novo God of War - saiba mais.

O novo God of War muda radicalmente em relação aos seus antecessores, com ação em terceira pessoa guiada por uma câmera livre, com ação mais cadenciada, agora que o deus da guerra precisa ensinar o filho a sobreviver no mundo da mitologia nórdica.

Apesar das mudanças, o game não será de mundo aberto e terá Kratos como o protagonista do início ao fim, segundo o diretor Cory Barlog. O título é exclusivo de PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.

Leia mais sobre God of War

 

None