O cineasta Guillermo Del Toro, que estava colaborando com Hideo Kojima na produção do cancelado Silent Hills, criticou a Konami por cancelar o jogo e disse que essa foi uma atitude imbecil por parte da empresa. Ele também elogiou o desenvolvedor japonês. 

None

"Konami cancelando Silent Hills depois de P.T. é uma das coisas mais imbecis que eu já testemunhei," disse Del Toro, depois de tuítar "Fuck Konami." O cineasta também celebrou a conquista de Kojima no prêmio Ícone da Indústria no The Game Awards deste ano, dizendo que o desenvolvedor merecia muito o troféu.

Del Toro agora está colaborando com Kojima em seu novo jogo, Death StrandingO novo trailer do game mostrou que o diretor mexicano estará presente como um dos personagens da história, junto com o ator Mads Mikkelsen (Doutor EstranhoRogue One: Uma História Star Wars).

4 fotos

1 de 4
✖︎

O novo projeto têm sido alardeado por Kojima como um novo gênero de jogos. De acordo com o game designer, o título terá mundo aberto e componentes online. O jogador poderá explorar o mundo até determinado ponto, sem deixar de lado a narrativa que o tornou conhecido.

Já as partes online vão criar alguma espécie de ligação entre os jogadores - Kojima disse que boa parte dos jogos competitivos e cooperativos se baseiam em "paus" para jogadores usarem em combate, e Kojima quer dar a eles"cordas" para conectar uns aos outros. "Quero oferecer um título de ação no qual as pessoas se ligam com elementos diferentes", afirmou.

A história, por enquanto, ainda é um mistério. Stranding, em inglês, é o termo utilizado para quando baleias encalham na praia. Norman Reedus, que trabalhou com Kojima no cancelado Silent Hills, será o protagonista.

O jogo foi anunciado na E3 2016, está sendo desenvolvido pela nova Kojima Productions e será lançado para PlayStation 4 e PC.

O Game Awards 2016 é transmitido pelo YouTube, Twitch, PlayStation Network, Xbox Live, Steam e várias outras plataformas. Veja a lista de indicados aqui.