Hellblade: Senua's Sacrifice, novo game da Ninja Theory (DmC: Devil May CryEnslaved: Odyssey to the West, Heavenly Sword), foi adiado. O título, que estava previsto para este ano, agora vai para 2017.

None

Em um vídeo de produção, a equipe explica os motivos do adiamento do jogo. Segundo o produtor Dominic Matthews, surgiu uma oportunidade de o estúdio colaborar com a Epic Games em uma nova tecnologia de captura de movimento, e o cancelamento de um outro projeto da Ninja Theory, que passou por uma reestruturação.

Matthews também diz que o projeto foi anunciado na sua etapa inicial de desenvolvimento, por decisão da própria Ninja Theory, e que isso não é o padrão no mercado de games. "Se tivéssemos escolhido o estilo típico das publishers, o jogo teria sido anunciado por agora", explica.

Hellblade conta a história da guerreira celta Senua, que enfrenta criaturas de um inferno que, na verdade, é a manifestação de ansiedade e depressão da personagem. No game, o jogador vivenciará o pesadelo enxergado por Senua.

Anunciado na Gamescom 2014Hellblade está previsto para 2017 nas plataformas PlayStation 4 e PC.