Hideo Kojima, criador de Metal Gear, não é mais oficialmente um funcionário da Konami a partir desta terça-feira (15) e está criando um novo estúdio, segundo o jornal Nikkei.

None

Segundo o jornal, Kojima estaria negociando com a Sony. [Atualização 17h25, 15/12] Novas traduções do artigo da Nikkei indica que Kojima estaria negociando com a Sony para criar um jogo para PlayStation 4, que poderia ser exclusivo de consoles ou com exclusividade temporária. [Fim da atualização]. O novo estúdio teria ex-funcionários da Kojima Productions, o antigo estúdio do game designer dentro da Konami.

[Atualização 7h29, 16/12] A Sony oficializou a parceria com Kojima, que trabalhará na criação de um novo game, exclusivo para PlayStation 4. A nova Kojima Productions, porém, será uma empresa independent. Veja o vídeo do anúncio da parceria:

Veja também o logo oficial da Kojima Productions:

None

Em outubro, a revista New Yorker, afirmou que o game designer não estaria mais trabalhando na Konami desde outubro, e que seu contrato se encerraria no fim do ano. Em contrapartida, a publisher havia dito que Kojima estava "de férias".

Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal Gear, Hideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e terá mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga. O título chegou em 1º de setembro nas plataformas PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC